Sea to See – Missão em Alto Mar

 “Sea to See” em exposição no Nova Arcada até dia 23 de abril

AF-BannerSiteCentro-Mobile414x207px_NA-Sea

 

O Nova Arcada desafia os mais novos a mergulhar no “Sea to See – Missão em Alto Mar”, uma iniciativa que convida à descoberta das histórias e segredos das profundezas dos mares e oceanos, com muita diversão.

Esta exposição, principalmente dirigida a crianças dos 5 aos 10 anos, inclui um conjunto de atividades lúdico-didáticas gratuitas que vão ajudar a compreender a exploração do mundo subaquático, a história dos descobrimentos, entre muitas outras curiosidades do mundo dos mares através de artefactos expostos, amostras e elementos multimédia.

“Sea to See – Missão em Alto Mar” encontra-se dividida em sete áreas: Caravela, Submarino, Exposição de Artefactos, Exposição dos Oceanos, Exposição dos Mergulhadores, Sentinelas do Mar e Photo Opportunity.

E o início desta viagem marítima é, precisamente numa réplica de Caravela: o local onde é introduzida história sobre a Era dos Descobrimentos, sendo esta réplica o cenário perfeito para transmitir aos mais novos as descobertas feitas no passado.

Segue-se o Submarino que leva todos os visitantes até ao fundo do oceano. Nesta estrutura, as crianças totalmente equipadas são convidadas a viajar pelo mundo subaquático dentro de um submarino repleto de atividades, simulações e muitas interações.

Os “exploradores” voltam a terra para ver a Exposição de Artefactos relacionada com o mar e a exploração subaquática. Neste local, as crianças podem conhecer diversos objetos marítimos como o astrolábio, uma réplica da bússola do Titanic, nós de marinheiro, uma âncora, entre muitos outros elementos.

E o caminho marítimo segue com a Exposição dos Oceanos. Aqui, os pequenos visitantes vão poder saber mais sobre os cinco oceanos, a história da vida marinha, os ecossistemas, o impacto do homem sobre o oceano, entre outras temáticas que envolvem as “águas salgadas”.

Quase no fim deste percurso, o “Sea to See” apresenta a Exposição dos Mergulhadores, o momento em que é abordada a história do mergulho e onde os mais novos vão poder ver a evolução dos fatos destes aventureiros, desde o passado até à atualidade.

E o caminho pelos mares e oceanos termina com as Sentinelas do Mar, o local onde é possível saber mais sobre a evolução dos faróis, desde o da Alexandria até aos da atualidade.

O percurso termina num cenário subaquático, onde os participantes podem tirar fotografias num ambiente diferente e registar a experiência.