5 dicas para tirar a selfie perfeita

Antes de ir de férias e registar todos os momentos vividos, tome nota dos nossos conselhos para tirar uma selfie digna de publicação e, claro, muitos likes. Conheça ainda os novos smartphones da temporada, já disponíveis no nosso Centro, fundamentais para garantir o sucesso!

Inspire-se nos melhores

Instagram, Pinterest ou Facebook são algumas das plataformas através das quais a internet intensificou o hábito e a cultura da fotografia. É viajando nestas redes sociais que se pode, e deve, inspirar antes de tirar uma selfie. Ícones de moda e de beleza influenciam tudo e todos com autorretratos mais estudados ou mais espontâneos que pretendem promover, mostrar e incentivar um determinado estilo de vida. Torne-se também um especialista nesta matéria e comece já a marcar a diferença este verão. Porque não?

 

Aposte na qualidade do material 

Investir num smartphone com uma boa câmara é meio caminho andado para conseguir um bom resultado no seu álbum de fotografias. No mercado as câmaras variam dos 8 aos 41 megapixels e há acessórios, como capas à prova de água, um botão que funciona através de bluetooth e permite tirar fotografias com alguns metros de distância do seu smartphone ou uma peça que ajuda a fixá-lo numa parede para o estabilizar, que podem mesmo fazer toda a diferença. Não se esqueça ainda das mil e uma aplicações de tratamento de imagens, montagens e correção de imperfeições que também são uma ajuda preciosa para fazer nascer uma boa selfie. 

 

A iluminação é tudo 

Prefira sempre tirar fotografias com luz natural, é um tipo de iluminação que garante frescura, autenticidade e brilho ao seu rosto, mesmo que não use qualquer tipo de maquilhagem. Os melhores momentos para aproveitar a luz solar são as manhãs (cedo!) e os finais do dia (a chamada luz dourada). Além de evitar caretas ao sol, elimina também as tão indesejadas sombras. O flash da câmara é outro inimigo de muitas selfies. Deve ser usado com parcimónia, pois apesar de ser útil em alguns momentos noturnos pode danificar a imagem, ao estourá-la, e depois não há efeitos que a possam salvar. 

 

Aproveite o cenário 

Não é necessário estar numa praia paradisíaca ou no topo de uma montanha histórica para captar a melhor selfie destas férias. Há ambientes igualmente inspiradores com elementos tão ricos e interessantes que deve mesmo aproveitar no seu cenário fotográfico. O truque é aproveitar o que está à sua volta antes de disparar e conseguir uma composição perfeita, aquela que preenche dois terços da paisagem. Atente aos objetos mais coloridos, brinque com o arrastamento de pessoas e acerte a linha do horizonte nas paisagens, acredite que isso o vai ajudar a ter uma fotografia digna de capa de revista.

 

Escolha a melhor pose 

Esta é a tarefa mais difícil mas também a mais desafiante. Todos temos um melhor ângulo e é esse que deve fotografar, explorar e aproveitar. Uma selfie não tem de ser necessariamente uma fotografia apenas ao seu rosto mas se o quiser evidenciar experimente colocar a câmara do seu smartphone ligeiramente acima da cabeça, vai apanhar não só o rosto mais magro e afunilado como também a sua roupa nova ou até mesmo a paisagem que o rodeia. Outro truque é, quando tirar uma selfie com alguém, segurar a câmara com as duas mãos, vai oferecer mais estabilidade ao seu material e o processo torna-se bem mais simples e eficaz. 

 

Clique na imagem e espreite a galeria com uma mão cheia de novidades de smartphones disponíveis na loja Worten do nosso Centro! 

Categorias
Tecnologia
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço