Agrupamento de Escolas de Real lança revista no Nova Arcada

A nova edição da revista anual criada pelo Agrupamento de Escolas de Real está quase a sair e o lançamento vai ser no nosso Centro! Falámos com o responsável pela edição, o Professor José Barroco, que nos contou um pouco mais sobre a revista e aquilo que o público pode esperar, já esta sexta-feira.

É já hoje que o Nova Arcada recebe, mais uma vez, o lançamento da revista “Impressões”. Criado no ano letivo 2013/2014, este projeto surgiu “com o objetivo de estreitar relações entre o Agrupamento de Escolas de Real e a comunidade educativa, divulgando-se o trabalho que era desenvolvido pelos professores e pelos alunos, dentro e fora da sala de aula. Desde então, a revista tem vindo a afirmar-se cada vez mais na comunidade e apresenta-se como uma mostra da inovação dos projetos do agrupamento, da entrega dos professores, do empenho dos alunos e da participação dos encarregados de educação.”

A edição deste ano centra-se no projeto “Português e Matemática de braço dado”, mas, tal como nos disse José, os leitores encontrarão uma variedade muito maior de temas: “a revista remete para uma diversidade e riqueza de vivências e de saberes, assentes em projetos e atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo. Lendo para além do texto e das imagens, pode conhecer-se um pouco melhor o trabalho que vai desde a planificação à conclusão dos projetos ou das ações que melhor servem os objetivos da educação dos alunos.”

A festa de lançamento fica a cargo dos alunos do agrupamento, que vão apresentar pequenos espetáculos. Os alunos da EB1 da Sé irão interpretar a canção “Livro” e a “Peça para garrafas PET”. Já os alunos da EB2,3 de Real irão dançar duas músicas, incluindo “Poupar com N€urónios”, do projeto de Educação Financeira. Por fim, o evento contará ainda com uma atuação a solo de Diana Faria, aluna da escola de dança Ent’artes.

Assim, fica feito o convite: hoje às 21h, no piso 1 do nosso Centro, venha assistir a este evento, onde “pode esperar atuações que espelham o trabalho dos nossos alunos e professores que são também a essência da nossa revista, reflexo de uma escola em movimento que cresce e se desenvolve na sua essência – os alunos.”

Tudo o que precisa num único espaço