Ajude-nos a alimentar o espírito de Natal

Quando falamos de Natal, lembramo-nos da família reunida e da lareira acesa. Dos doces acabados de fazer e do bacalhau a cozer. Da mesa com frutos secos e o tão esperado bolo-rei. Mas não será assim em todas as casas portuguesas.

O Natal chegou, mas sabemos que várias famílias não vão conseguir comprar os alimentos para pôr na mesa, na ceia. Assim como sabemos que com o aparecimento da pandemia por Covid-19, mais famílias ficaram sem meios para poderem passar este dia como estavam habituadas. Por isso, este ano é importante ser solidário. O nosso Centro uniu-se à Rede de Emergência Alimentar para uma ação de solidariedade, chamada “Alimentar o Espírito de Natal”.

A Rede de Emergência Alimentar é um projeto promovido pelo Banco Alimentar Contra a Fome, Bolsa do Voluntariado, Entre Ajuda e Federação Portuguesa dos Bancos Contra a Fome. O que faz este projeto? Dá uma resposta limitada no tempo até estar ultrapassada a situação de emergência que o país está a viver atualmente. No fundo, tenta levar alimentos a quem mais precisa, de forma a apoiar quem não recursos económicos para suportar o custo da alimentação.

Iremos criar cabazes que permitirá a várias famílias ter um Natal tradicional onde não faltará o bacalhau, as batatas, os frutos secos, queijo, enchidos, doces, chocolates e muitos outros produtos. Queremos que as pessoas da nossa comunidade se sintam acarinhadas e que celebrem a noite mais mágica do ano com uma mesa recheada e saborosa. Estes mesmos cabazes serão entregues às famílias até dia 24 de dezembro através dos parceiros da Rede de Emergência Alimentar.

O Nova Arcada irá entregar 40 cabazes a várias famílias daUnião de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe.
Esta é a nossa forma de ajudar. Mas, se quiser também alimentar este Natal, pode fazê-lo através deste site. Desta forma ou de outra, o importante é que juntos possamos fazer várias famílias mais felizes.

Ajudar nunca foi tão urgente. Ajudar nunca foi tão fácil. Ajude-nos a levar o Natal a quem mais precisa. Podemos contar consigo?

Tudo o que precisa num único espaço