Alimentação e ecologia em exposição para toda a família

Até 28 de outubro, visite a exposição que promete educar com leveza e diversão miúdos e graúdos. Saiba tudo aqui!

A exposição “Boa Embalagem, Boa Vida!” já chegou à Praça Central do nosso Centro – onde estará até dia 28 de outubro – para ser visitada quer por famílias, quer por escolas do 1.º ao 3.º ciclos, que aqui encontrarão diversas atividades de sensibilização para uma alimentação saudável e para a preservação ambiental.

Quem nos guia por esta exposição é a Tetra Pak, marca de embalagens que tão bem conhecemos. O intuito deste evento é destacar as escolhas conscientes relativamente às embalagens, quer na proteção dos alimentos, que na “proteção” do meio ambiente. Com entrada gratuita, a exposição é composta por quatro grandes espaços: A Quinta, O Supermercado, O Ecoponto e A Cidade. Conheça-os um a um:

Quinta

As crianças terão contacto com a origem dos alimentos, apanhando os frutos das árvores, recolhendo os legumes e ainda o leite da vaca.

Supermercado

O passo seguinte é levar estes alimentos até ao supermercado e colocá-los nos expositores. Segue-se um pequeno jogo sobre alimentação e estilos de vida saudáveis. Passadas estas duas etapas, terão direito a uma embalagem da Tetra Pak que lhes permite seguir para o próximo desafio.

Ecoponto

Chegadas a esta fase, as crianças aprendem a colocar a embalagem no local de reciclagem correto, e respondem ainda a um quizz interativo. Ao acertarem neste jogo, recebem uma árvore para utilizar no momento final desta viagem saudável. Neste local, vão também aprender o processo de reciclagem das embalagens Tetra Pak.

Cidade

Para terminar esta viagem, já na cidade, as crianças plantam uma árvore no jardim. Neste espaço, os participantes terão também um atelier de reciclagem e uma área dedicado a workshops.

Esta viagem ensina os mais novos a tomar, de forma divertida, as decisões mais saudáveis para a sua alimentação e para o meio ambiente. Com entrada gratuita, os visitantes terão apenas de efetuar a inscrição no local.

Visite-nos com os seus pequeninos e venha aprender com eles! Ficamos à sua espera, até dia 28 de outubro, das 10h às 20h em dias úteis e das 11h às 20h durante os fins de semana. Até já!

Tudo o que precisa num único espaço