Atividades Dia da Criança: 6 sugestões para toda a família

Finalmente, chega o dia deles: no sábado, sem outro compromisso que não seja passar tempo juntos, acorde-os, reforce o pequeno-almoço e explorem este roteiro completo, variado e divertido com 6 atividades para toda a família. Certifique-se de que a bateria do seu telemóvel está completamente carregada, para poder tirar todas as fotografias que quiser. Porque momentos como estes merecem ser registados.

 

1. Despertem o vosso lado mais radical no Parque Desportivo da Rodovia

Comecem o dia no Parque Desportivo da Rodovia, o espaço desportivo de eleição em Braga que, do dia 4 de junho, vai receber um evento recheado de atividades lúdico-radicais, no âmbito da Semana Municipal da Criança, organizada pelo Município. A participação é livre, sendo necessário efetuar marcação – e como está sujeito à limitação do espaço, recomendamos que não deixe a sua reserva para amanhã.

Aproveitem esta oportunidade para experimentar desportos radicais em total segurança, gastar energias e usufruir do ar livre e da natureza. O difícil vai ser convencê-los a sair, mas se desvendar um pouco do que será o almoço, talvez tenha a tarefa facilitada.

 

2. Reponham energias na Hamburgueria DeGema

Entrar na Hamburgueria DeGema do nosso Centro é sempre uma surpresa que os miúdos adoram. Este restaurante, de origem minhota e tipicamente nortenho, conquista à primeira vista pelas suas divertidas referências às expressões locais da cidade. Quem conhece já se habituou à qualidade artesanal dos seus hambúrgueres, confecionados com ingredientes frescos e locais, com aquele distinto toque de mestria.

O Menu Infantil da Hamburgueria DeGema é a estrela da pequenada. Escolha o “Estrugidinho”, composto por um suculento hambúrguer de 90g de carne de novilho, queijo Cheddar, ketchup e maionese. Depois da divertida agitação da manhã, está no sítio certo para uma pausa retemperadora – porque o dia ainda vai a meio.

 

3. Viajem no espaço no Planetário da Casa da Ciência de Braga

Proporcione aos mais pequenos uma experiência inesquecível com uma sessão no Planetário Imersivo Digital. Este espaço transporta os visitantes para uma “viagem” em tempo real pelo espaço, enquanto ensina conceitos importantes da Astronomia com uma simulação realista do céu noturno e do sistema solar. Uma experiência pedagógica, acompanhada por especialistas que comentam as mais recentes descobertas e respondem às perguntas dos participantes.

Este é um programa diferente, com planetas, meteoros e constelações a brilhar sobre as cabeças, que vai maravilhar toda a família e que vai dominar o tema de conversas durante o resto do dia.

 

4. Divirtam-se no Luna Kids

Regressem ao nosso Centro com uma missão dupla. Para eles, há brincadeiras e muita diversão no nosso Playground Luna Kids, uma área de 288 metros quadrados pensada à medida da imaginação, energia e curiosidade das crianças. Um parque infantil diferente do habitual onde podem correr, rir e saltar e explorar.

Para si, a missão é outra: comprar a prenda do Dia da Criança. Tente passar despercebido para que seja uma surpresa. Para não dar muito nas vistas à procura de ideias, temos já preparada uma lista de sugestões – é só escolher e dirigir-se discretamente à loja enquanto eles se divertem no Playground. E ainda virá a tempo de disputar uma corrida com a pequenada.

 

5. Saboreiem um jantar delicioso

Depois de um dia intenso, é hora de saborear uma boa refeição, deixando a entrega da prenda para a altura da sobremesa. Venha à Pizza Hut e experimente o rodízio de pizzas – uma excelente forma de provarem 6 combinações diferentes de uma só vez. Não se admire se ainda falarem animadamente sobre os planetas que pairaram sobre as suas cabeças no Planetário.

E chega a altura das prendas; é vê-los de olhos arregalados a desembrulhar uma das peças de roupa que comprou enquanto se divertiam no Playground. Prepare-se para terem o impulso de vestir na hora – e para quê esperar?

 

6. Terminem o dia com uma sessão de cinema e pipocas

Uma das melhores formas de terminar um dia em cheio é ver um filme na nossa sala de cinema. Espreitem o que está em cartaz e deixe-os escolher entre estes cinco filmes: “À Procura de Anne Frank”, um filme de animação que acompanha a história de Kitty, a amiga imaginária a quem Anne Frank dedicou o seu diário. Já o “O Arco Mágico” conta a história de um golfinho tímido que descobre o herói dentro de si.

Pode ainda optar por ver “Os Mauzões”, um filme que mostra como um gangue de animais fora-da-lei passa a seguir o caminho da honestidade. Se preferir regressar à infância, “Sonic 2” conta histórias repletas de aventuras do ouriço azul mais conhecido do planeta. Por fim “As Aventuras de Gulliver” também está em cartaz e mostra como ser grande e poderoso não é uma questão de altura, mas de carácter.

 

O nosso Centro disponibiliza mil e uma formas de tornar o Dia da Criança ainda mais especial. Guarde este roteiro e passe connosco momentos inesquecíveis em família, para repetir vezes sem conta.

Tudo o que precisa num único espaço