Braga Blues no Nova Arcada: os dias de boa música estão aí

A partir de 30 de outubro, vai poder juntar a família e os amigos para assistir a vários concertos de blues em Braga. Saiba tudo sobre o Nova Arcada Braga Blues.

Já se afinam as guitarras. A partir de 30 de outubro, um dos grandes eventos da cena Blues nacional, o Nova Arcada Braga Blues, volta a fazer soar acordes carregados de emoção nas ruas de Braga. Este festival traz, a vários pontos da cidade, algumas das maiores bandas de referência no panorama nacional e internacional de Blues. Prepare-se para viver intensamente dias vibrantes ao som de nomes como Doug Macleod, Wax & Boogie, os míticos The Animals, Paulo Gonzo e Ana Bacalhau. Junte a família e os amigos e venha passar momentos inesquecíveis connosco.

 

Nova Arcada Braga Blues: a não perder

Depois do sucesso das edições anteriores, a nossa cidade volta a receber o Nova Arcada Braga Blues, que leva a música Blues a vários pontos culturais da cidade. São dias de pura emoção e grandes músicas.

Logo a 30 de outubro, o Cineplace Nova Arcada recebe Paulo Gonzo, para uma conversa sobre a importância do Blues na sua música: “Vamos falar de Blues”. Quem sabe que histórias divertidas podem surgir? Numa passagem pelos grandes momentos da carreira, e pela cena musical do momento, o artista multifacetado que inspirou gerações é um dos destaques do festival – e vai estar aqui mesmo, no seu Centro.

No dia a seguir, a 31 de outubro, o festival passa pelo Bar Alma do Raio, com o quarteto acústico nacional Mississippi Gumbo Blues Band, que se distingue pela visão simultaneamente atual e clássica do Blues.

A boa música continua logo a 1 de novembro, em que o nosso Centro vai vibrar com uma Jam Session informal, que fará o público reviver as sensações de alguns dos temas mais emblemáticos da História do Rock e Blues.

Depois, a 4 de novembro, o Pelle Bar Concerto conta com a presença do The Michael Lauren Trio, um dos mais prestigiados músicos do Jazz norte americano, que nos traz uma mistura de hard swinging e funky jazz. Esta banda traz toda a elegância, intensidade, e groove a que já habituou os fãs.

De seguida, já no dia 9 de novembro, pelas 21h30, ocorre o Portuguese Blues Reunion, onde Ana Bacalhau vem ao Altice Forum Braga apresentar clássicos do género. Haverá ainda tempo para explorar várias ambiências Blues no seu próprio reportório, num momento que promete ser único.

Cabeças de cartaz indiscutíveis, os The Animals sobem ao palco dia 10 de novembro, no Altice Forum de Braga. As expectativas são altas para este mítico grupo britânico nesta que será a sua primeira passagem pela cidade. Uma fascinante viagem no tempo até à década de 60, à boleia do Blues Rock britânico ao mais alto nível.

O virtuosismo continua no dia 12 de novembro, pela mão de Doug Macleod, premiado músico de blues acústico, e com a genialidade de Wax & Boogie, no Theatro Circo de Braga. Espera-se um concerto intimista repleto de histórias e emoções, com voz, piano e saxofone a tornarem este um dos momentos altos do Nova Arcada Braga Blues.

Este festival caracteriza-se por ir muito além dos concertos e este ano não é exceção. Destaca-se a iniciativa “O Blues vai à escola”, onde os mais novos poderão conhecer as origens deste género musical e como esta música se faz, em direto.

 

Nova Arcada Braga Blues, o programa para guardar

Tome nota do programa completo do Nova Arcada Braga Blues. Guarde os dias deste evento e convide a família e os amigos.

 

30 de outubro | 17h00

Vamos Falar de Blues com Paulo Gonzo @ Cineplace Nova Arcada

 

31 de outubro | 23h00

Mississipi Gumbo @ Alma do Raio Bar concerto

 

1 novembro | 15h00

Blues Jam Session @ Nova Arcada Centro Comercial

 

4 de novembro | 23h00

The Michael Lauren Trio Plays Blues @ Pelle Bar Concerto

 

5 de novembro | 15h00

Workshop de Baixo Blues com Carl Minnemann @ Salão Mozart

 

5 de novembro | 23h00

Remo Cavallini & Friends @ RUM Café-Concerto by Mavy

 

6 de novembro | 18h00

We Rhythm & Blues @ Café Viana

 

8 de novembro | 23h00

Nico Drums & Blues feat Mário Costa @ RUM Café-Concerto by Mavy

 

9 de novembro | 21h30

Portuguese Blues Reunion com Ana Bacalhau e Budda Guedes @ Altice Forum Braga

 

10 de novembro | 21h30

The Animals @ Altice Forum de Braga

 

11 de novembro | 22h00

All Stars Jam Session @ Boca Maldita

 

12 de novembro | 17h00

Ster Wax & David Giorcelli @ Café Chave D’Ouro

 

12 de novembro | 21h30

Doug Macleod + Wax & Boogie @ Theatro Circo de Braga

 

Onde comprar bilhetes?

Os bilhetes podem ser adquiridos no site oficial do Festival. O evento que inaugura o Festival e que decorre no Cineplace Nova Arcada beneficia de condições especiais. Mais: oferecemos um bilhete por cada 5 euros em compras, nas compras efetuadas entre 20 e 28 de outubro, para a entrevista e concerto do Paulo Gonzo. Os bilhetes podem ser levantados no Balcão de Informações do nosso Centro.

Não deixe passar esta onda de Blues que vai inundar a cidade com uma efervescência criativa única. Está convidado a desfrutar de música ao mais alto nível, e a viver no nosso Centro experiências que ficarão na memória. Não se esqueça: o Nova Arcada Braga Blues começa já no 30 de outubro. Contamos consigo?

 

O Blues vai à escola

Um dos géneros musicais mais famosos do mundo vai sair à rua, para mostrar como se faz magia para os seus ouvidos. Idealizado em forma de workshop para alunos de várias escolas da região, o “Blues vai à escola” conta com um quarteto de músicos que vai tocar e explicar ao vivo como se cria, quais as regras e origens históricas deste género muito particular de música.

Veja a agenda:

2 de novembro – Quarta-Feira – O Blues Vai à Escola – Escola Secundária Carlos Amarante – 11h00

2 de novembro – Quarta-Feira – O Blues Vai à Escola – Conservatório Bonfim – Auditório José Sarmento – 15h00

3 de novembro – Quinta-Feira – O Blues Vai à Escola – Escola Secundária Sá de Miranda – 11h00

3 de novembro – Quinta-Feira – O Blues Vai à escola – Conservatório Gulbenkian – Auditório Adelina Caravana – 15h00

7 de novembro – Segunda-Feira — O Blues Vai à Escola – Escola Secundária Alberto Sampaio – 11h00

7 de novembro – Segunda-Feira — O Blues Vai à Escola – Escola Secundária D. Maria – 15h00

A cidade também vai ser palco de alguns concertos especiais, tendo como mote o património histórico deste género musical, que já atravessou séculos e gerações. Fique atento aos bares e cafés perto de si.

Tudo o que precisa num único espaço