A concretizar sonhos: uma criança de cada vez
A quadra natalícia é, acima de tudo, uma época de amor, de união e de bons momentos passados em família. Mas não podemos ignorar que o Natal é das crianças, sobretudo na hora de abrir os presentes, verdade? Os anúncios na televisão, as conversas com os amigos na escola giram em torno dos brinquedos com que sonham, e é impossível não idealizarem aquele momento mágico de abrir as prendas. Mas esse sonho nem sempre se concretiza.
Há infelizmente muitas crianças que não recebem qualquer presente e que veem muito pouca magia na época natalícia. Mas, se por cada uma delas houver uma pessoa com vontade de ajudar, conseguimos mudar estas histórias. Como? Com Brinquedos que Tocam o Coração.
A iniciativa é da Sonae Sierra e nós decidimos aderir, já há uns anos. O objetivo é estabelecer uma ponte entre os nossos visitantes e as mais de mil crianças e jovens sinalizados pelas 50 instituições portuguesas de solidariedade social com as quais trabalhamos.
A campanha de solidariedade “Brinquedos que Tocam o Coração” lança-lhe o desafio de comprar um presente a uma criança que não conhece – e tocar assim no seu coração, fazendo deste um Natal mais feliz. Juntos, queremos criar a maior corrente em Portugal: uma corrente de brincadeira! Quer pelo convite que fazemos a todas as crianças, para brincarem mais no nosso Centro (através de jogos e lengalengas junto à área dedicada ao Natal), como pelo desafio que lançamos aos nossos visitantes – miúdos e graúdos – no sentido de pôr crianças desfavorecidas a brincar e a sonhar mais. Como? É muito simples.
1. Até 16 de dezembro, dirija-se ao nosso Centro e escolha um dos cartões deixados pelas crianças e jovens;
2. Leia o cartão e descubra o pedido desta criança para o Natal;
3. Adquira o presente pedido e escreva (caso queira) de volta à criança a quem se destina a prenda;
4. Coloque o presente com o cartão original (e com o seu, caso o tenha escrito) na árvore.
Junte-se a nós para criarmos juntos um Natal mais solidário e mais feliz para todos.