Cinema: como a tecnologia mudou a forma de ver filmes

O mundo da tecnologia está constantemente a mudar e as inovações tecnológicas surpreendem-nos cada vez mais. Ir ao cinema deixou de ser um mero programa de domingo à tarde e passou a ser uma verdadeira experiência sensorial.

Todos gostamos de assistir a um bom filme, certo? E se for numa sala de cinema confortável, com um ecrã gigante à nossa frente e um balde de pipocas ainda melhor! Ir ao cinema é uma rotina para muitos portugueses –  e ainda mais para aqueles que não querem perder uma única estreia. Seja em família, com amigos ou com aquela pessoa especial, as idas ao cinema nunca passam de moda.

Com as novidades tecnológicas com que somos brindados todos os dias, as experiências cinematográficas estão a ficar cada vez mais emocionantes! Se, há alguns anos, os filmes 3D eram o último grito da moda no que à tecnologia diz respeito, desde então muito se tem inovado neste campo. Salas com verdadeiras experiências VIP, projeções a quatro dimensões ou ecrãs maiores que nunca estão a mudar a forma como vemos os filmes.

Salas XPlace – Tecnologia ATMOS

A tecnologia Atmos foi criada pela Dolby, em parceria com alguns dos principais estúdios de Hollywood. Também conhecida como “som 3D”, esta novidade tecnológica transporta os espetadores para o interior do filme, com um sistema sonoro mais puro e realista.

O Dolby Atmos veio trazer uma espécie de “quarta dimensão” ao cinema, prometendo uma experiência ainda mais imersiva que a imagem 3D. Através do uso de várias colunas, o som envolve a audiência em 360º, preenchendo a sala com bastante detalhe e clareza. Os sons do filme movem-se por todo os espaço, envolvendo o espetador e transportando-o para dentro da ação. Os nossos cinemas têm três salas XPlace com capacidade para 663 pessoas.

Sala Blue Diamond

Disponível apenas no Cineplace do Nova Arcada, a Sala Blue Diamond é um espaço original e exclusivo do nosso Centro. Junta uma sala VIP com 56 lugares, alta tecnologia, com projeção 4K e 3D, tecnologia de som Dolby Atmos, chaise longue reclináveis eletronicamente, uma bilheteira própria com atendimento personalizado, um lounge e um bar com oferta gourmet. Tudo isto para que tenha a melhor experiência possível.

O filme em exibição muda todas as semanas e o menu do bar não podia ser mais sofisticado. Antes, durante ou após a sessão pode pedir os pratos de inspiração portuguesa e exótica, sobremesas e todo o tipo de bebidas. As pipocas doces e salgadas, como não podia deixar de ser, também fazem parte das opções. Há ainda menus temáticos temporários e disponibilidade para a realização de festas de aniversário.

Projeção a Laser

O Cineplace do Nova Arcada foi o primeiro complexo de cinemas a ter um projetor a laser, desenvolvido pela NEC Display Solutions Europe. Esta nova tecnologia oferece uma resolução de imagem impressionante e cores que vão além das especificações do DCI ou do Adobe RGB. Isto permite criar imagens vibrantes, que dão ao espetador uma experiência de cinema inigualável. Além disso, existe também um maior contraste de cores e os pretos são bem mais definidos.

Se ainda não teve oportunidade de experimentar estas novas formas de ir ao cinema, venha fazer-nos uma visita e escolha um dos filmes em cartaz num destes inovadores formatos!

Tudo o que precisa num único espaço