Cor Pantone 2024: dicas para conjugar a cor do ano

Já foi escolhida a Cor Pantone 2024, que representa esperança e conforto. Descubra algumas dicas para conjugar a cor do ano em casa e no guarda-roupa.

Desde 2000 que a Pantone escolhe uma cor do ano para simbolizar as tendências de moda, design e cultura. Já foi anunciada a Cor Pantone 2024 e o tom transmite calor, suavidade e uma sensação acolhedora. Descubra qual a cor do ano e como a conjugar em casa e no guarda-roupa.

 

Cor do Ano Pantone: o que é e porque foi criada?

A Cor do Ano Pantone é escolhida por especialistas do Pantone Color Institute, a autoridade mundial em cores. Foi aqui que nasceu a escala de cores Pantone que atribui um código único a cada cor.

A escolha da cor do ano é baseada numa análise profunda das tendências culturais, sociais, políticas e tecnológicas que influenciam a sociedade. Representa por isso a atmosfera cultural e emocional predominante de cada ano.

Por estes motivos, o Pantone do ano serve como uma diretriz e uma inspiração para os profissionais criativos em geral, que usam a cor escolhida em vários campos, desde design gráfico e moda até decoração de interiores e produtos de consumo.

 

Qual é a Cor Pantone 2024?

A cor Pantone 2024 chama-se Peach Fuzz. Trata-se de um tom de pêssego amigável, empático e acolhedor, que funde suaves tons de coral com nuances rosa.

Segundo a Pantone, esta cor transmite calor e otimismo, e consegue evocar conforto, bondade e delicadeza. Numa altura em que o mundo é assolado por guerras e crises financeiras, estes atributos são especialmente importantes. A cor Peach Fuzz representa o desejo de estarmos mais próximos de quem é importante.

 

“Ao procurar uma tonalidade que ecoasse o nosso desejo inato de proximidade e ligação, escolhemos uma cor radiante, com calor e elegância moderna. Uma tonalidade que faz a ponte entre o jovem e o intemporal, sem esforço.”

— Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute

 

Como usar a Cor Pantone 2024

O ano começa com expectativa para ver como a cor Peach Fuzz será incorporada em produtos e experiências ao longo de 2024, em todo o mundo. Ficam algumas dicas para usar a Cor Pantone 2024.

 

1. Roupas e acessórios

Se aprecia tons suaves ou pastel, considere incluir a cor Peach Fuzz no seu guarda-roupa de 2024. Este tom suave e aconchegante é uma excelente escolha para transmitir uma sensação de frescura e elegância.

Invista em peças intemporais, como camisolas ou casacos, para criar uma base versátil que combine facilmente com outras cores neutras ou com texturas variadas. Assim poderá adaptar o seu look a diferentes ocasiões. Explore a seleção das nossas lojas e passe pela Tiffosi para experimentar as suas peças preferidas.

 

2. Paredes

Incorporar a cor Peach Fuzz na decoração pode transformar o ambiente e torná-lo ainda mais acolhedor e convidativo. Considere pintar uma parede com a cor Peach Fuzz para criar um ponto focal no espaço. Esta tonalidade suave pode trazer uma sensação de conforto, na medida certa. Se preferir uma opção temporária, o papel de parede também é uma escolha elegante, conjugando a decoração das parede brancas com as molduras do Espaço Casa.

 

3. Mobiliário

 

Opte por peças de mobiliário, como sofás ou cadeiras, revestidos com tecidos com a cor Peach Fuzz. Isso não apenas adiciona cor, mas também uma sensação de suavidade ao ambiente. Não se esqueça de equilibrar com outros elementos neutros no espaço. Passe na Gato Preto e descubra sofás e outras peças com cores semelhantes que acrescentam aconchego à sua sala.

 

4. Acessórios decorativos

Adicione toques subtis de cor em acessórios decorativos, como vasos, velas, almofadas ou candeeiros. As almofadas da coleção FÖSSTA, disponíveis na Ikea, são uma boa forma de acrescentar conforto à sua sala. Estes detalhes podem ser estrategicamente distribuídos pelo espaço para criar coesão visual.

 

5. Iluminação

A iluminação desempenha um papel crucial na atmosfera de um ambiente. Escolha candeeiros com tons aproximados à cor Peach Fuzz ou utilize iluminação indireta para realçar a cor de forma suave. Na loja JYSK pode encontrar candeeiros originais que acrescentam suavidade à divisão da casa.

 

6. Maquilhagem

Na área da cosmética, a cor Peach Fuzz abre várias oportunidades para criar looks joviais e quentes. Por exemplo, experimente aplicar uma sombra de olhos no tom Peach Fuzz, combinando com outros tons alaranjados mate para um look vibrante. Considere também um batom ou gloss em tons semelhantes à cor do ano para completar a maquilhagem e crie uma harmonia visual adaptável a diferentes ocasiões.

Lembre-se sempre de considerar o seu tom de pele e preferências pessoas. Passe na Kiko Milano e divirta-se a experimentar como as cores próximas à Peach Fuzz podem realçar a sua beleza natural.

 

Celebre a Cor Pantone 2024 com o Nova Arcada

Fica o desafio: experimente introduzir a Cor Pantone 2024 na decoração da sua casa, no seu guarda-roupa e na sua maquilhagem. Use os tons aproximados à Peach Fuzz de forma equilibrada e estratégica, para criar uma sensação acolhedora e harmoniosa. Visite-nos, entre nas suas lojas preferidas e escolha as peças que vão transformar o seu ambiente!