Corrida para a Vida: ajude na luta contra o cancro enquanto pratica desporto

Tem praticado exercício físico? Saiba como mexer o seu corpo pode ajudar o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro!

A Covid-19 não escolhe idades, nacionalidades nem estatutos sociais. Mas tem o poder de atingir, em maior força, grupos de risco que precisam ainda mais da nossa atenção. O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro explica-nos como podemos ajudar os doentes que sofrem de cancro.

Durante esta pandemia, o Núcleo Regional do Norte criou uma Linha Gratuita de Apoio Oncológico Covid-19 e com o reforço efetivo de diversos tipos de apoio. Mas não ficou por aqui. Agora todos nós podemos ajudar. Abaixo explicamos-lhe como.

A “Corrida para a Vida” é o novo projeto que, numa vertente virtual, dá a possibilidade de todos nós ajudarmos os doentes oncológicos – com apoio social, compra e entrega de máscaras e apoio psico-oncológico e jurídico – enquanto praticarmos exercício físico no dia 31 de maio, entre as 10h e as 12h,

O objetivo da Corrida para a Vida traduz-se na obtenção de um valor de 25 mil euros resultante das inscrições, sendo estas um donativo de valor à escolha de cada pessoa.

“O local e o percurso de realização da atividade são escolhidos por cada participante, podendo ser em casa (incluindo garagem, jardim, quintal, terraço, piscina, varanda), ou em outro espaço, eventualmente fora de casa, se tal for legalmente permitido à data.”

Depois do lugar estar escolhido, basta pensar na atividade que quer praticar. Cada participante é livre de escolher a modalidade, podendo caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, a subir e a descer escadas, realizar exercícios de ginástica, dar toques de bola ou praticar outras atividades desportivas ou recreativas, sendo permitida a utilização de passadeiras, bicicletas, elípticas, remos, bolas e outros materiais e artigos desportivos que apelem à criatividade e à originalidade.

O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro informa ainda que serão atribuídos prémios de originalidade e que, durante a atividade, os participantes poderão realizar e partilhar vídeos, exibindo o dorsal oficial da Corrida para a Vida.

Para se inscrever e efetuar o respetivo donativo, basta entrar neste site. Pode fazê-lo até às 20h do dia 30 de maio, véspera do evento.

 

Tudo o que precisa num único espaço