Dia Mundial da Bicicleta: celebre a data dando aos pedais!

O Dia Mundial da Bicicleta é para ser celebrado ao ar puro, dando aos pedais!

A singularidade, longevidade e versatilidade da bicicleta torna-a um meio de transporte fácil, acessível, confiável e sustentável. Quem o diz é a ONU que declarou oficialmente, em 2018, o Dia Mundial da Bicicleta a 03 de junho.

Para além ajudar o ambiente, andar de bicicleta pode trazer imensos benefícios à sua saúde. Dar aos pedais pode aumentar a capacidade de resistência, de autoconfiança e de tolerância ao stress, melhorar a qualidade de sono, contribuir para níveis adequados de pressão arterial, insulina e triglicéridos, melhorar a saúde cardiovascular e tornar os seus músculos mais fortes e tonificados!

Se ainda não ficou convencido, temos ainda mais motivos para o tornar um adepto fiel às duas rodas!

No poupar é que está o ganho: se anda de carro ou de transportes públicos, esta dica é perfeita para si. Para além do dinheiro do combustível ou da senha do transporte, também ficamos presos no trânsito e loucos por arranjar estacionamento. Se optar pela bicicleta, poderá não só poupar uns bons trocos como também chegar mais rápido ao emprego. Além disso, o ambiente agradece!

Pedalar para tonificar: para quem quer perder peso, tonificar ou simplesmente praticar exercício físico, andar de bicicleta é uma atividade a ter em conta. Enquanto estiver a pedalar, estará a trabalhar os quadricípites, tricípites e glúteos. A parte superior do corpo não fica de fora!

Felicidade a dois pedais de distância: todos sabemos que praticar exercício físico estimula a produção de serotonina, dopamina e noradrenalina, o que se traduz num aumento dos níveis de bem-estar e da função cognitiva. Agora, junte essa benesse, a conhecer sítios novos, apreciar paisagens e até conhecer pessoas que partilhem o mesmo gosto pelo ciclismo.

Mais motivos do que este, só mesmo conquistando-o pelos olhos. Espreite a nossa galeria com as bicicletas mais cool da Sport Zone, do nosso Centro, para toda a família celebrar o Dia Mundial da Bicicleta.

Criança

 

Adulto

 

Tudo o que precisa num único espaço