? Dicas e produtos para sobreviver ao campismo
Mais contacto com a natureza, sensação de tranquilidade e uma espécie de desintoxicação da cidade e do mundo online, assim se apresenta a arte de bem acampar.
Se tem um festival à porta ou um fim-de-semana livre sem nada programado, está na altura de combinar entre amigos – ou família – e de meter a tenda no carro. Quanto às dicas e ao kit indispensável, nós deixamos tudo neste artigo, para que não se esqueça de nada.
Comecemos pelas dicas. Há que ter em conta o local onde decidiu acampar. Se for a um festival, a maior parte dos que acontecem em território nacional têm uma zona de campismo com todas as comodidades. Caso decida ir acampar para longe dos festivais e parques de campismo, tenha atenção ao piso – para que o corpo não se ressinta – e à proximidade com serviços indispensáveis (balneários, lavatórios, bares, cafés, piscina, supermercados, bem como das zonas de iluminação).
A segurança é outra questão fundamental. Escolher superfícies planas, longe das árvores e da água dos rios e das praias, é tão importante quanto ter um kit de primeiros socorros sempre à mão.
Quando chegar o momento de escolher a sua tenda, tenha atenção ao tamanho e às pessoas com quem a vai dividir. Existem tendas para apenas um casal e outras com quartos individuais. Na hora de a montar, limpe o piso, afaste as pedras e os paus onde vai instalar a sua casa temporária, e ponha mãos à obra!
Fazer uma lista de refeições e material a levar, é também uma dica importante e que não deve desprezar. Se ainda não terminou a sua lista, percorra a nossa galeria e anote o que lhe falta. Bom campismo!