Disfarces de Carnaval: 5 opções criativas e sustentáveis

O Carnaval está a chegar e traz o entusiasmo de encarnar uma personagem e viver um dia de sonho. Aqui estão 5 disfarces de Carnaval para os mais novos.

O Carnaval é uma época de festa e alegria que os mais novos adoram. Podem realizar as suas fantasias, vestir a pele de super-heróis e viver o imaginário. Enquanto as crianças estão em contagem decrescente, ajudamos os pais a escolher um bom disfarce de Carnaval, criativo e sustentável. Tome nota.

 

1. TV e filmes, para um mundo de aventuras

Este ano, a H&M preparou disfarces de Carnaval originais para fazer uma festa bem divertida. Há macacões adoráveis da mítica série “Star Wars” em tecido felpudo macio com capuz – a escolha ideal para os dias mais frescos, em que é necessário um disfarce de Carnaval mais aconchegante e confortável. Tem também elástico nos punhos e nas extremidades das pernas para não deixar o frio entrar. O macacão tem umas divertidas orelhas aplicadas e o capuz apresenta pormenores bordados alusivos à série. Está disponível na temática “O Rei Leão”, de cor amarela, que promete arrancar muitos sorrisos e momentos de diversão.

Espreite também os disfarces de Carnaval inspirados no universo da Disney. Sugerimos o simpático monstro esférico Mike Wazowski, do filme “Monstros e Companhia”. O fato tem um enigmático olho estampado na parte frontal e pequenos chifres aplicados na parte superior. Apresenta uma confortável abertura para braços e pernas, para total liberdade de movimentos. Vale a pena experimentar também o disfarce de Carnaval de Mirabel Madrigal, protagonista do filme de animação da Disney “Encanto”. Este modelo de cores vibrantes vai transportar as crianças para o mundo mágico da família Madrigal. As particularidades da gola grande com a orla ondulada ajudam a tornar o disfarce ainda mais especial.

 

2. Disfarces de Carnaval super-heróis, para um mundo de superpoderes

Sabe qual é o super-herói favorito das suas crianças? Na H&M pode encontrar o fato completo do clássico Homem-Aranha, que inclui a máscara e o fato para criar o visual perfeito. Ideal para as crianças recriarem a vida “dupla” de super-heróis que tentam combater os vilões quando não estão na escola. Pode ainda experimentar o Hulk, o incrível e grande super-herói verde e musculoso da Marvel, e o corajoso The Mandalorian, o guerreiro que trabalha como caçador de recompensas no western espacial da Disney.

Para os fãs do LEGO Ninjago, há um divertido disfarce de Carnaval de fato completo. Este disfarce é fabricado com jersey num verde vivo e detalhes orientais em dourado, tornando a criança pronta para os desafios mais inesperados. Sugerimos também o disfarce de Carnaval do Homem de Ferro, numa cor vermelha vibrante. Qualquer destes disfarces de Carnaval pode ser perfeitamente combinado com máscaras e outros acessórios para um resultado surpreendente.

 

3. Disfarces de Carnaval princesas, para um mundo mágico

De estrelas dos contos de fadas às heroínas modernas, encontre o disfarce perfeito para um dia de Carnaval inesquecível, também na H&M. Sugerimos o vestido de fantasia da “Bela e o Monstro”, de cor amarela e cintilante. É certo que a beleza está no interior e, com este disfarce de Carnaval, também está no exterior. A saia rodada é de cetim e a capa ajuda a criar um efeito esvoaçante e mágico, para que a sua princesa se sinta ainda mais especial. Pode encontrar este vestido em outras versões, como “Princesas da Disney” ou “Frozen”.

Há ainda um sem-número de acessórios para criar um conjunto completo e mais realista. É o caso de sabrinas e sapatos brilhantes, ténis com luzes intermitentes ou conjuntos de bijuterias para explorar. Da coleção também fazem parte packs de bálsamos labiais, kit de unhas e anéis, para que a criança solte a princesa que há em si.

 

4. Disfarces de Carnaval contos de fadas, para um mundo perfeito

Os contos de fadas existem, nem que seja por um dia. Na sua próxima visita ao Continente do nosso Centro, procure o disfarce de Carnaval de unicórnio, com saia de duas camadas de tule e forro de tafetá. Esta fantasia de cor turquesa tem ainda duas asas almofadadas destacáveis, prontas para fazer as delícias das crianças (e dos graúdos). O tema unicórnio está também disponível em macacão polar macio, com peluche a condizer.

Há ainda o disfarce de Carnaval de sereia, com brilho metalizado e cintilante a simular as escamas. O elemento de destaque é a longa cauda almofadada em cetim estampado. Perfeito para transformar as crianças nas sereias mais encantadas do Carnaval. Para um toque adicional de folia, façam experiências em família com o conjunto de lápis para pintura facial. Não se admire se os adultos lá de casa também quiserem experimentar. Há também divertidos ganchos mágicos para o cabelo – com unicórnios, arco-íris, corações, estrelas – e alguns com tranças de cabelo sintético.

5. Acessórios para complementar os disfarces de Carnaval

Os disfarces de Carnaval ficam completos com os acessórios certos. Na Yoyoso vai encontrar todo o tipo de acessórios que permitem às crianças serem o que quiserem durante um dia, seja vilão, bruxa, rainha da neve, anjo, entre tantas outras personagens.

Sugerimos os chapéus dourados, colares com chupetas gigantes, bonés de enfermeiro ou bandoletes com várias formas originais e de diferentes cores. Experimente também as asas de anjo ou de borboleta, que tornam as crianças ainda mais adoráveis. Dos mais tímidos aos mais atrevidos, dos mais maléficos aos mais bondosos, dos mais elaborados aos mais simples, não faltam opções de acessórios para concretizar os sonhos das crianças e arrasar no Carnaval.

Escolha Disfarces de Carnaval com segurança

Agora que já sabe o que vai poder encontrar no nosso Centro, é mais fácil escolher o disfarce de Carnaval para os mais novos. Tente também saber, com antecedência, qual o tema de Carnaval organizado pela escola e antecipe todos os acessórios que terá de comprar. De seguida, é só aliar com os gostos da criança e terá a escolha perfeita.

Para que o Carnaval seja um dia pleno de boas recordações, há alguns cuidados que devem ser tomados. Por exemplo, escolha disfarces de Carnaval que se ajustem bem ao corpo da criança, para evitar que partes fiquem presas em portas ou elevadores. Evite cordões e fios largos na zona do pescoço e certifique-se de que as máscaras permitam ver e respirar bem, sem ficarem muito coladas ao rosto. Se seguir uma destas nossas sugestões, poderá contar com peças seguras e ergonómicas.

E uma última, mas não menos importante recomendação: prefira disfarces de Carnaval adquiridos em lojas sustentáveis. As sugestões da H&M são fabricadas para serem usadas e estimadas durante muito tempo. Aliás, o Compromisso de Sustentabilidade da marca para com fábricas e fornecedores inclui exigências específicas como salários justos e boas condições de trabalho para todos. Na verdade, a forma como compramos tem um impacto no mundo; por isso, que seja positivo.

 

Os disfarces de Carnaval mais divertidos estão no Nova Arcada

O Carnaval é a possibilidade de imaginar e ser diferente, de escolher como andar, falar, brincar e interagir num mundo mágico onde se gostaria de viver. Os disfarces são um dos elementos principais que ajudam a incorporar essa nova identidade por um dia. Para complementar a diversão, não se esqueça de ter em stock boas quantidades de confettis e serpentinas, para dar uma cor especial à festa onde todos se divertem. Passe no nosso Centro, descubra as novidades e tenha tudo preparado para o dia mais divertido do ano!