Casa de Câmbio: saiba como trocar ou enviar dinheiro no nosso Centro

Vai de férias e precisa de comprar moeda estrangeira ou tem de enviar dinheiro para alguém? Neste artigo explicamos-lhe como fazer tudo isso na nossa casa de câmbio.

As férias são, sem dúvida, a altura do ano mais aguardada. Mas se este verão está a pensar ir para algum país fora da Zona Euro, avisamos já que vai ter mais uma tarefa em mãos antes de seguir viagem: trocar o seu dinheiro.

Certamente poderá fazê-lo no país de destino, mas é sempre melhor ir já prevenido com algum dinheiro para pequenos pagamentos (como transportes) ou para algum imprevisto à chegada. Também deve ter em conta que a cotação da moeda local muda todos os dias e as taxas de câmbio são fixadas de acordo com os valores de referência publicados diariamente pelo Banco de Portugal e pelo Banco Central Europeu, pelo que deverá estar atento e cambiar o seu dinheiro quando a taxa estiver mais baixa.

Levantar dinheiro à medida que precisa também é uma opção, mas fora da Zona Euro cada operação no multibanco irá ter um custo extra, que poderá ser maior ou menor dependendo do país onde se encontra e do seu banco.

Assim, a melhor alternativa é mesmo fazer uma estimativa da despesa que terá em férias e trocar o seu dinheiro numa casa de câmbio antes de viajar. E como pode fazê-lo? Nós explicamos tudo: só precisa de levantar a quantia desejada (no multibanco ou diretamente num balcão da sua agência bancária, dependendo do valor) e ir a uma casa de câmbio. Lá poderá comprar a moeda desejada, mas atenção: dependendo do país para onde vai, poderá demorar alguns dias até receber o dinheiro estrangeiro, portanto deverá proceder ao câmbio com algum tempo de antecedência.

As casas de câmbio também são a opção ideal, caso precise de enviar dinheiro para familiares ou amigos noutro país. E é muito fácil fazê-lo! Na loja, só precisa de apresentar a sua identificação (válida em Portugal), morada completa, contacto telefónico e, claro, levar a quantia em dinheiro que deseja enviar.

Para mais informações sobre estes dois procedimentos, só precisa de passar na Nova Câmbios do nosso Centro, no piso 0. A loja está aberta de domingo a quinta-feira, entre as 10h e as 23h, e às sextas e sábados, entre as 10h e as 24h.

Categorias
Lojas e restaurantes
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço