A Festa do Cinema Italiano chegou ao Nova Arcada

Pela primeira vez, a Festa do Cinema Italiano marca presença em Braga e de 19 a 22 de Outubro chega às salas Cineplace do Nova Arcada Shopping. Conheça a programação e saiba o que não pode mesmo perder.

O festival dedicado ao cinema italiano inicia com a antestreia de um dos grandes filmes italianos do ano. “Em Guerra por Amor”, de Pierfrancesco Diliberto, o mesmo realizador de “A Máfia só Mata no Verão”, conta a história de amor entre Arturo e Flora, vivida em plena Segunda Guerra Mundial, em Nova Iorque.

Também em antestreia estará o filme “Algo de Novo”, da realizadora Cristina Comencini (filha do grande Luigi Comencini) que, numa divertida comédia, explora com mestria e inteligência o mundo feminino.

Além da exibição de obras da recente cinematografia italiana, serão apresentados, em Braga, dois grandes clássicos, muito recentemente restaurados em formato digital: “Fellini 8 ½”, a obra-prima de Federico Fellini, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro de 1964, e “Suspiria”, o clássico do cinema de terror italiano, do mestre Dario Argento.

Um dos destaques da programação vai para o documentário “Florença e a Galeria dos Ofícios”, de Luca Viotto, uma verdadeira visita guiada a um dos museus mais famosos do mundo. Já a combinar com o universo juvenil está o filme “Um Beijo”, um energético musical sobre as difíceis etapas da adolescência e da aceitação da própria sexualidade.

“Se Deus Quiser”, um dos êxitos do cinema italiano da última temporada, também estará em cartaz com uma comédia que fala de religião e dos preconceitos que às vezes nos impedem de descobrir a verdade.

A Festa do Cinema Italiano é um evento integrado nas atividades da “XVII Settimana DElla Lingua Italiana Nel Mondo – L’italiano al cinema, l’italiano nel cinema”, uma iniciativa internacional promovida pelas Embaixadas e Institutos Italianos de Cultura em todo o mundo e com o Alto Patrocínio do Presidente da República Italiana, que este ano tem como foco principal a relação entre a língua italiana e o cinema.

Participe nesta iniciativa dedicada ao cinema italiano e marque presença, de 19 a 22 de outubro, no Cineplace do nosso Nova Arcada. 

Tudo o que precisa num único espaço