O Festival de Guitarra Braga vai passar pelo nosso Centro

A 5ª edição do festival terá uma paragem obrigatória no Nova Arcada, no dia 14 de fevereiro, com a atividade “A Guitarra sai à Rua”, que promete juntar vários alunos das escolas do ensino artístico do Minho num concerto non-stop. Não falte!

O festival dedicado à guitarra acontece entre 15 de fevereiro e 4 de março, na nossa cidade, e é já uma referência e um momento importante na oferta cultural de Braga. A programação é vasta e inclui quatro palestras, três masterclasses e vários concertos protagonizados por intérpretes internacionalmente reconhecidos no universo da guitarra clássica, como Fábio Zanon, Garry Ryan, o Duo Baumbach, na guitarra e na flauta, ou Enrike Solins Duo, na guitarra barroca e na percussão.

Pelo segundo ano, deste festival faz parte o Concurso Internacional de Música de Câmara com Guitarra, estando presentes em Braga oito grupos finalistas oriundos de dez países diferentes.

Mas um dos maiores destaques da programação deste ano é mesmo a atividade “A Guitarra sai à Rua”, a 14 de fevereiro, no nosso Centro, e que consiste num dia de concertos ininterruptos, a cargo dos alunos das escolas do ensino artístico do Minho. A iniciativa, que irá realizar-se entre as 10h e as 20h, tem como objetivo principal proporcionar o convívio entre alunos e docentes de guitarra, sendo ainda uma forma das escolas apresentarem o seu talento ao público em geral.

Cada uma das seis escolas inscritas terá 50 minutos em cada hora para apresentar o seu trabalho, podendo fazer-se representar com várias formações: solos, duos, trios ou ensembles.

Como vê, não faltam motivos para juntar a família e os amigos e passar um dia diferente no seu Centro. Música, tradição e diversão não irão faltar no Festival da Guitarra Braga. Apareça!

Tudo o que precisa num único espaço