Todos à mesa: um guia pelos restaurantes do nosso Centro

Considera-se um foodie e um apaixonado por comida? Então este artigo é mesmo para si! Fique a conhecer a vasta oferta de restauração do nosso Centro e aproveite para fazer este roteiro gastronómico na sua próxima visita.

Nem sempre temos grande vontade (ou paciência) para cozinhar! Por isso, almoçar ou jantar no Nova Arcada pode ser uma boa alternativa. Boa comida, a preços acessíveis, e com opções para todos os gostos e feitios fazem do nosso Centro o local perfeito para uma refeição descontraída… e deliciosa!

E para que não se perca no meio de tantas opções, damos-lhe uma ajuda e apresentamos, de seguida, um guia por alguns dos nossos restaurantes. Da fast food até aos doces, passando pela comida saudável e tradicional, há muito por onde escolher. E uma coisa podemos garantir: são todos maravilhosos!

Comida saudável

Se a comida saudável for mais a sua praia, o Nova Arcada também lhe aguça o apetite, com soluções deliciosas, saudáveis… e que ajudam a manter a linha. O Be Organo é o mais recente restaurante do nosso Centro e conta com uma ementa simples, mas muito completa. Com opções doces ou salgadas, aqui irá encontrar bowls, smoothies, tapiocas e muito mais! O Vitaminas já é um veterano no que à comida saudável diz respeito. Neste espaço pode criar a sua própria salada ou sanduíche, escolhendo os ingredientes, e tem ainda à disposição sumos, sopas e sobremesas.

Comida tradicional

Se é mais adepto dos pratos típicos com selo português, o Nova Arcada sugere-lhe: Se Calhar, o espaço criado pelo Chef José Cordeiro, que tem como estrelas da ementa o bacalhau e as costelas, sem deixar de lado outros pratos de influência portuguesa; o Leitão & Espumante, cujo nome diz tudo: neste restaurante pode comer leitão de alta qualidade, preparado segundo a receita tradicional portuguesa, e servido em pão crocante de fabrico próprio; o La Rotisserie, o restaurante especialista em grelhados, que oferece frango e entrecosto, preparados à vista do cliente; e o Tentações do Norte, o restaurante que oferece todos os pratos típicos portugueses, como bacalhau com natas, vitela assada ou arroz de pato.

Quer sair de Portugal e fazer uma viagem gastronómica pelo mundo? Também temos a solução! De Itália até à Ásia, no nosso Centro encontra vários restaurantes internacionais. Começamos a nossa viagem pela Turquia, com o Hebe Gyros. Neste espaço irá encontrar o melhor da cozinha turca, com receitas de Doner Kebab, Falafel, Baklava e Lokum. Passando para os sabores italianos, no Tomatino e na Italian Republic terá a Itália no prato. Para terminar o nosso roteiro, vamos até ao Oriente. No Wok to Walk pode montar o prato à sua medida, escolhendo a base, os ingredientes principais e o molho. Para os fãs dos sabores israelitas, o Joshua’s Shoarma tem várias opções em pão pita recheado com carne grelhada, salada ou especialidades vegetarianas do Mediterrâneo.

Comida para comer à mão… e não só

Se, de vez em quando, gosta de fugir à rotina das refeições de faca e garfo, o Nova Arcada tem ótimas sugestões para si. Para os amantes dos hambúrgueres, as opções são mais que muitas: desde o clássico Burger King, até aos mais gourmet Talho Burger e Hamburgueria DeGema. Se é mais de pizzas, aconselhamos a Pizza Hut, enquanto o KFC é o sítio indicado para comer umas belas asinhas de frango.

Doces e Café

E nenhuma refeição está completa sem a sobremesa! No nosso Centro existem vários espaços dedicados à doçaria (e ao chocolate em particular) para se deliciar. Na Doce Boutique a especialidade são as gomas e os bombons são de comer e chorar por mais! Na Home Nut garantimos que ficará de água na boca com os gofres, churros e chocolate quente! Se é mais adepto da pastelaria tradicional, passe na Casa das Bolas de Berlim e prove este doce tradicional com um twist de inovação. E se o calor estiver a apertar, vá até ao Coffee & Soft provar os incríveis gelados com coberturas igualmente maravilhosas. Se é daquelas pessoas que não dispensa o café no final da refeição, então o Meltino Bar & Lounge e o Mundo do Café são os sítios onde deve ir.

E onde pode desfrutar de todas estas iguarias? Agora que chegou o bom tempo, a nossa esplanada é, sem dúvida, o espaço ideal! Venha até ao nosso Centro almoçar ou jantar e aproveite a incrível vista panorâmica da nossa esplanada sobre a bela cidade de Braga!

Tudo o que precisa num único espaço