Há um bosque mágico para conhecer este Natal

O Pessa – Atelier Criativo está a produzir uma escultura gigante que irá ocupar a Praça Central do Nova Arcada. Prepare-se para viver toda a magia do Natal num bosque encantado cheio de surpresas e diversão.

Uma casa na árvore, um trono para o Pai Natal, uma caixa de correio onde os mais novos podem deixar cartas ao velhinho de barbas brancas, duendes e muitos cogumelos são alguns dos elementos que vão marcar presença neste bosque mágico, símbolo da magia e fantasia desta quadra natalícia no nosso Centro.

Durante três semanas, o Pessa – Atelier Criativo, com uma vasta equipa, desenvolveu uma escultura imponente, colorida e muito original, que certamente não deixará ninguém indiferente.

Estruturas metálicas, esferovite e tintas aquosas foram as três principais matérias primas utilizadas na produção para uma obra com quatro metros de altura e cerca de 800 quilos.

O processo começou com um desenho em papel, passou depois para a moldagem, sendo tudo esculpido à mão. E nenhum detalhe foi esquecido, dos pormenores das árvores aos relevos dos cogumelos.

A cor, as formas e as grandes dimensões deste bosque vão surpreender miúdos e graúdos e este será um ponto de paragem obrigatório na sua próxima visita ao Nova Arcada. Deixe-se levar pela magia da floresta e pelo espírito do Natal!

Tudo o que precisa num único espaço