Ideias para começar uma horta em casa

Fomos passear pela Agrikolage e encontrámos soluções simples, úteis e ecológicas para uma vida mais verde. Conheça-as aqui e dê uma oportunidade à jardinagem.

Antes só nos preocupávamos com os alimentos processados. Agora, mesmo comendo mais fruta e legumes que nunca, começamos a ouvir falar mais e mais sobre os infinitos químicos que vêm agarrados (quando não entranhados!) nos mais saudáveis dos alimentos. O caminho mais seguro é bem capaz de ser pelas pequenas hortas caseiras. E, se andava a pensar nisto, encare este artigo como um sinal e avance com a ideia de uma vez!

A jardinagem de pequena escala pode ser adoptada como um hobby saudável ou mesmo como uma atividade familiar. Basta um espacinho no quintal, na varanda, na marquise ou simplesmente na cozinha. E, além dos benefícios óbvios, serve como elemento decorativo, já que o verde da natureza dá uma nova vida a qualquer casa.

Procurámos opções práticas, em conta e úteis na nossa loja Agrikolage. Das sementes aos vasos, das plantas às estruturas, há opções para todos os gostos e para todos os compromissos (pode começar pelas aquisições mais simples e ir vendo como se dá com isto da jardinagem, sem pressões nem grandes investimentos).

Ressalvamos que, na Agrikolage, as sementes e os vasos são orgânicos e as caixas de madeira são feitas de madeira sustentável, o que significa que cada vez que uma árvore é cortada numa floresta de produção é substituída por uma nova árvore.

Clique na imagem abaixo e conheça as nossas 12 sugestões para uma casa e uma vida mais verdes.

Tudo o que precisa num único espaço