IKEA quer dar mais espaço à sua vida dentro de casa

“Mais espaço para a vida” é o tema do catálogo 2018 da marca sueca de mobiliário. O mote desafia as famílias portuguesas a criarem mais espaço nas suas casas para aquilo que mais gostam, seja receber amigos, celebrar, brincar ou, simplesmente, desligar. Conheça-o aqui, ou na loja no nosso Centro.

Quer viva num t0 ou num t4, tenha mais ou menos dinheiro na carteira, em 2018 o IKEA vai ajudá-lo a criar mais espaço para aquilo que mais gosta de fazer. O novo catálogo da marca sueca é uma boa oportunidade para se aproximar cada vez mais da casa dos seus sonhos.

Este compêndio junta sugestões práticas de decoração, produtos engenhosos e soluções para inovar entre quatro paredes. O foco principal é a sala de estar, sinónimo de momentos de convívio, e o desafio da temporada é criar espaços acessíveis e versáteis em casa para realizar vários tipos de atividades, repensando cada divisão como se fosse única e especial. A ideia é que, na mesma sala, toda a família possa ler, comer, dormir ou até mesmo fazer ginástica.

“Sabemos que a nossa vida está cada vez mais tecnológica, que a falta de espaço e tempo é muitas vezes um desafio e que, na verdade, a nossa vida também muda, assim como os nossos gostos e as nossas vontades. Mas entre estas mudanças, com soluções de mobiliário flexíveis e multifuncionais, a nossa casa pode ser o espaço para o que mais gostamos e que nos faz feliz, seja estar com os amigos e com a família, brincar com os filhos, relaxar”, explica Marta Cunha, designer de interiores do IKEA Portugal.

A mais recente bíblia da marca internacional está repleta de imagens inspiradoras e muitas novidades, sempre com o tão característico design democrático IKEA, a preços ainda mais acessíveis e amigos de todas as carteiras. Sim, em 2018 a marca vai baixar o preço médio dos seus produtos, como são exemplo o cadeirão STRANDMON, o peluche GOSIG e o sofá RAGUNDA, alguns dos produtos mais icónicos da marca.

Cores vibrantes, como o amarelo ou o verde natureza, preenchem ambientes alegres e acolhedores e contrastam com moods mais calmos a intimistas, onde o branco e o cinza imperam. Os têxteis em algodão ou em madeira pinho dominam a lista de materiais e os móveis querem-se cada vez mais flexíveis, com pernas articuladas ou abas rebatíeis.

A pensar nos mais novos a marca continua a dar uma resposta útil e prática com peças duradouras, laváveis e com bastante arrumação. Com uma consciência ecológica cada vez mais apurada, este ano a IKEA aposta em novas cozinhas sustentáveis feitas a partir de madeiras e garrafas recicladas.

O novo catálogo está organizado por cores, inclui 14 histórias diferentes e ao longo de 300 páginas vai poder inspirar-se para (re)decorar todos os cantos da sua casa e receber de braços abertos a nova estação.

De 25 de agosto a 24 de setembro, todas as sextas-feiras, sábado e domingo, os membros Ikea Family que visitaram a loja da marca no Nova Arcada, poderão tirar uma fotografia no cenário da capa do catálogo e ficar com um modelo totalmente personalizado.

Fique com as imagens de algumas das peças que vai poder encontrar na sua loja IKEA.

 

Tudo o que precisa num único espaço