JYSK: a decoração escandinava chegou ao Nova Arcada

Estivemos à conversa com Carlos Haba Ariza, gestor da marca em Portugal e Espanha, que nos contou tudo sobre a JYSK. Espreite o artigo e descubra, ainda, as nossas sugestões de artigos da marca.

Propriedade da família por trás do Grupo Lars Larsen, a JYSK é uma rede de retalho internacional que comercializa produtos de decoração e para a casa. O nome foi criado intencionalmente, já que em dinamarquês JYSK significa qualquer coisa ou pessoa da Península da Jutlândia e está associado a modéstia, meticulosidade e honestidade.

Em 1979, quando abriu a sua primeira loja na Dinamarca, o fundador do grupo – Lars Larsen – estava longe de imaginar o quanto o seu negócio iria crescer. Nos anos seguintes, Larsen abriu várias lojas JYSK Sengetøjslager (o nome da marca até 2001) por todo o país e, em 1984, abriu a sua primeira loja no estrangeiro, na vizinha Alemanha.

Hoje em dia, o Grupo JYSK é composto por mais de 2800 lojas espalhadas por 52 países, incluindo Portugal. A marca chega agora ao Nova Arcada e nós falámos com Carlos Haba Ariza, Country Manager de Espanha e Portugal, para saber tudo. Ora veja.

Como surgiu a ideia de trazer a JYSK para Portugal?

Portugal sempre foi um país estratégico para a JYSK. O facto de Espanha ser um país vizinho e a empresa ter sido aí estabelecida há 12 anos facilitou a entrada em 2016, na zona sul, com a nossa primeira loja em Tavira, e depois a abertura noutros locais como Lisboa e Braga, onde nos últimos meses abrimos duas lojas. 

Estamos convencidos de que o nosso conceito de estilo escandinavo, qualidade e preços imbatíveis, encaixa muito bem nos nossos clientes portugueses, que não terão de pagar mais para obterem bons produtos a preços fantásticos. 

Qual é o conceito da marca?

A nossa missão é ter uma grande oferta escandinava para todos, no campo do descanso e do lar, com a melhor relação qualidade/preço do mercado.

A nossa visão é ser a cadeia de lojas mais difundida e rentável do mundo, sendo a primeira escolha para o Cliente e a primeira escolha de potenciais colaboradores no sector do retalho.

E o nosso sonho é alcançar tudo isto através de 5000 lojas em todo o mundo (há alguns anos o objetivo era chegar a 3000, mas alcançámo-lo em fevereiro passado) e de uma empresa responsável, na qual temos a obsessão de que os nossos clientes percebam que os produtos que compram na JYSK são fabricados com respeito pelas pessoas, pelos animais e pelo ambiente. 

Quais são os bestsellers da JYSK e os produtos que os clientes mais procuram?

Se tivéssemos de destacar algumas das nossas referências de vendas, que são também representativas, em alguns casos, em termos de design escandinavo, poderíamos dizer que produtos como a mesa Saskia, a cadeira Blokhus, a série New York, ou o conjunto de jardim San Diego, são produtos de grande aceitação pelos nossos clientes.

Quais são as expectativas para esta nova loja do Nova Arcada?

A nossa maior expectativa é sermos reconhecidos pelo cliente de Braga como a melhor opção em repouso e casa na zona, contribuindo para que qualquer pessoa tenha acesso a uma casa de qualidade e conforto graças a preços muito competitivos.

Espreite a galeria e inspire-se nas nossas sugestões de produtos.

jysk
jysk
jysk

*Os produtos aqui apresentados não dispensam a consulta de preços e disponibilidade no nosso Centro.

Tudo o que precisa num único espaço