Luísa Sobral e o seu “Querido Pai Natal”

A cantora criou a música inédita “Querido Pai Natal”, que vai ser a banda sonora do seu Centro durante esta época e que marca o arranque da campanha solidária Brinquedos que Tocam. Uma iniciativa que decorre entre os dias 1 e 17 de dezembro e o convida a ser o Pai Natal das crianças que mais precisam.

 

“Querido Pai Natal”
Letra e música: Luísa Sobral

Querido Pai Natal
Tenho somente um pedido
E sei que é bem merecido
Pois não me portei nada mal

Já decorei os anúncios
que dão na televisão
Mil brinquedos sem sentido
Só um é pra mim excepção

Quero um super-herói
Com a capa encarnada
Sem pistola nem espada
Vai ser o meu melhor presente

Um herói
Que saiba voar
Que possa à lua chegar
Mas que volte quando eu me for deitar

Querido Pai Natal
Tenho somente um pedido
E sei que é bem merecido
Agi de forma exemplar

Já decorei os anúncios
que dão na televisão
Tantos carros e robots
Mas os meus critérios são:

Uma boneca bonita
Com um lindo vestido
Cabelo comprido
Vai ser o meu melhor presente

Que cante
Que tenha um olhar confiante
Que saiba dançar
Mas Que volte quando eu me for deitar

Quero um super-herói – uma boneca bonita
Com a capa encarnada – com um lindo vestido
Sem pistola nem espada – cabelo comprido
Vai ser o meu melhor presente

Um herói – que cante
Que saiba voar – que tenha um olhar confiante
Que possa à lua chegar – que saiba dançar
Mas que volte quando eu me for deitar

 

Decore esta letra, temos a certeza que vai marcar o seu Natal e que os mais pequenos lá de casa não se vão cansar de a trautear. Afinal, o tema criado por Luísa Sobral, vai ecoar no nosso Centro até ao Natal. Mas esta é uma música muito especial: marca o arranque da campanha solidária Brinquedos que Tocam.

Para Luísa Sobral, que acompanhámos na gravação deste tema, que aconteceu no estúdio do músico Rui Veloso e que pode descobrir no vídeo abaixo, esta foi a oportunidade de trazer uma dimensão solidária ao seu trabalho: “Compor esta música deu-me um enorme prazer. Acho muito bonito este gesto de dar presentes a crianças que de outra forma não os receberiam. Nessa noite elas são crianças iguais às outras, com um Natal como veem na televisão ou falam na escola. Só isso já vale a pena”.

 

Segundo Manuela Calhau, Diretora de Marketing e Inovação da Sonae Sierra para a Europa e Novos Mercados, “a campanha do ano passado foi um sucesso, por isso este Natal tínhamos a responsabilidade de construir algo mais ambicioso. O nosso objetivo é o de fazer crescer o impacto deste programa, motivando mais pessoas a ajudarem esta causa. Estamos muito contentes pelo facto da Luísa ter aceite com tanto entusiasmo o desafio que lhe propusemos, e muito satisfeitos com o resultado até à data. A música composta propositadamente para o programa “Brinquedos que Tocam” vai pôr todos a cantar! Estamos certos que, com a ajuda dos nossos clientes, este ano vamos poder colocar ainda mais sorrisos em mais crianças”.

A Campanha “Brinquedos que tocam” decorre em 22 Centros localizados de norte a sul do país, incluindo Madeira e Açores. Tem como objetivo promover a solidariedade junto dos clientes, incentivando-os a realizarem os sonhos de crianças e jovens das instituições apoiadas, ao oferecerem o brinquedo novo que cada um deseja para este Natal. No total estão abrangidas cerca de duas mil crianças e jovens com idades dos 0 aos 19 anos. Para participar, deve dirigir-se à árvore de Natal, e escolher um dos cartões deixados pelas crianças – que contém o nome, idade e qual o presente que cada um gostaria de receber. Após a aquisição do presente, pode escrever ainda uma mensagem personalizada destinada à criança que o vai receber.

Antes disso, afine a voz, junte a família e rume ao nosso Centro. Temos a certeza que não há melhor forma de celebrar o Natal do que com uma boa banda sonora!

Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço