Fazer a mala em 7 passos
A azáfama de fazer as malas acaba com a diversão das férias ainda antes delas começarem? Percebemos o drama. Mas queremos acabar com ele. Siga estes sete passos e organize-se mentalmente para os preparativos de férias mais fáceis e relaxados de sempre. E boa viagem!
1. Lista em vista
Se não é uma pessoa de listas, percebemos a relutância mas garantimos: é sinónimo de organização e, melhor, de paz de espírito. Faça a lista dois ou três dias antes da viagem, para que possa ir acrescentando aquilo que lhe for fazendo falta no dia-a-dia, com toda a calma.
2. Sem “ais”
Dores de cabeça, reações a picadas de insetos, dores de barriga e desarranjos intestinais são as maleitas mais comuns em período de férias e, em pleno século XXI, já não faz sentido estragarem as férias a ninguém. Leve uma mini farmácia consigo para não andar aos “ais”.
3. Estado líquido
Há sempre a tendência (principalmente entre as mulheres) de levar a casa toda atrás e, muitas vezes, produtos de beleza líquidos não chegam intactos e acabam por estragar roupas e sapatos. Reduza o número de cosméticos ao essencial e certifique-se que estão bem isolados em bolsas de plástico.
4. Inspetor Gadget
Todo o cuidado é pouco com tecnologia. Evite transportar os seus gadgets em compartimentos partilhados com outros produtos e certifique-se de que estão todos devidamente almofadados, preparados para pancadas mais fortes.
5. Perguntar não ofende
Entre as peças que mais espaço ocupam numa mala, destacam-se as toalhas de banho e os lençóis. Por isso, vale sempre a pena perguntar se não as tem no sítio onde vai ficar hospedado, mesmo que não lhe pareça. Nunca se sabe!
6. Cereja no topo… da mala
Quando estiver a fazer a mala, lembre-se de colocar por cima as coisas de que vai precisar primeiro. Se chega à noite, com certeza não vai querer desfazer a mala inteira só para encontrar o pijama e o necessaire.
7. Espaço para o futuro
Temos noção da dificuldade de cumprir esta premissa, mas juramos que vale a pena: tente gerir o que vai levar de forma a deixar algum espaço para compras, sejam elas presentes para aqueles de quem mais gosta ou para si mesmo.