Este mês os mais novos vão ser pequenos agricultores

De 16 de julho a 15 de agosto, o nosso Centro vai receber uma quinta pedagógica onde os mais novos vão poder produzir farinha, fazer um jardim vertical, separar o lixo ou confeccionar receitas saudáveis com ingredientes biológicos. Viva esta aventura em família. Pela agricultura e pela sustentabilidade!

“Pequenos Agricultores” é nome do evento que irá ocupar a Praça Central no nosso Centro e onde não vão faltar atividades que juntam a natureza, a sustentabilidade, a agricultura, a alimentação saudável e, claro, muita diversão. Pensada para crianças dos 3 aos 12 anos, a iniciativa tem como objetivo despertar a consciência ecológica dos mais pequenos e acontece todos os dias das 11h às 20h, sob orientação de monitores. O cenário é uma verdadeira quinta dividida por cinco zonas diferentes: 

O Celeiro:
Aqui as crianças vão aprender tudo sobre sustentabilidade, através de um mini debate infantil (12h, 16h e 19h) e de um jogo especial (das 11h às 20h).

O Moinho:
Ao pedalar numa bicicleta os mais novos vão produzir a energia necessária que fará girar este moinho, produzindo farinha (das 11h às 20h).

A Cantina:
Utilizando apenas ingredientes biológicos, como vegetais e frutas, os petizes vão confeccionar as suas próprias receitas divertidas e originais (das 11h às 20h). 

Eco Tratores:
Conduzir um trator não é para todos e aqui dá direito a separar os diferentes tipos de resíduos, colocando-os nos respetivos contentores. 

A Horta:
Neste espaço os mais pequenos vão aprender a reconhecer os diferentes tipos de vegetais, as técnicas para o seu cultivo e qual a melhor época do ano para o fazer (das 11h às 20h). 

Durante um mês traga os mais novos ao nosso Centro e viva com eles esta viagem pelo mundo da sustentabilidade. Seja também um pequeno agricultor! 

Consulte o regulamento aqui.

Tudo o que precisa num único espaço