Mobiliário de jardim: como aproveitar os espaços ao ar livre

Aproveite o bom tempo para renovar o seu mobiliário de jardim, pátio ou varanda e criar um cantinho perfeito para relaxar nas férias.

Estamos naquela altura do ano em que qualquer atividade – seja ela qual for – sabe sempre melhor “fora das quatro paredes”. E se for num espaço aprazível, acolhedor e bonito, melhor ainda. Por isso, hoje vamos falar-lhe da decoração e mobiliário de jardim ou, se não o tiver, do terraço, do pátio ou até da varanda, para que a zona exterior da sua casa seja um espaço a que queira sempre voltar.

Se tem um grande terraço ou jardim, saiu-lhe a sorte grande! Pode dar largas à imaginação: comece por criar uma zona relvada e plante algumas árvores, além de criar sombras naturais, traz a natureza para sua casa. Se conseguir, junte-lhe uma piscina – hoje em dia há muitas alternativas no mercado que imitam as piscinas a “sério” e bem mais em conta. Para terminar, acrescente umas belas espreguiçadeiras, puffs e poltronas – e está feita a zona lounge – e não se esqueça também do espaço de refeições!

No caso de dispor apenas de um pequeno pátio ou de uma varanda, já terá que fazer escolhas: o segredo está em aproveitar ao máximo a área disponível. Pode sempre criar um cantinho com cadeiras ou puffs e uma mesa de apoio.

Outra opção possível para os espaços mais pequenos, é a criação de uma horta ou jardim vertical: cria uma zona de natureza, dá vida à sua varanda e continua a uma zona de descanso, uma vez que irá aproveitar as paredes disponíveis. Só precisa de vasos, terra e alguma imaginação. Pode suspendê-los no teto ou colocar algumas prateleiras na parede. 

Agora que já conhece as nossas dicas, espreite a nossa galeria com mobiliário de jardim do Gato Preto – Living Spaces, IKEA, JYSK e Espaço Casa e comece a imaginar o espaço que vai criar para fugir à rotina… sem sair de casa!

*Os produtos aqui apresentados não dispensam a consulta de preços e disponibilidade no nosso Centro.
Categorias
Casa
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço