Moda outono: as novas tendências desta estação

Com vontade de renovar o guarda-roupa? Descubra as principais tendências da moda outono que vai encontrar nas nossas lojas e mantenha-se confortável e elegante.

É altura de criar looks aconchegantes que valorizem a sua silhueta nas épocas mais frias do ano. Levantamos o véu das novas coleções que as nossas lojas prepararam para a moda outono. Tome nota.

 

1. Look Outono com tons nostálgicos com a Lanidor

A Lanidor surpreende com a nova coleção para este outono, com uma seleção inspirada no melhor dos anos 70, repleta de glamour. Não deixe de experimentar o estilo Retro Chic, composto por um conjunto de saia e casaco com estampado floral. A saia é comprida e tem um corte amplo, com cintura elástica para um ajuste perfeito ao corpo. O casaco apresenta o mesmo padrão, não tem gola e conta com botões estilizados frontais. Este conjunto combina na perfeição com as botas texanas Pablo Fuster, em pele camurça de cor camel.

A moda masculina está muito bem representada com uma vasta seleção de knitwear, macio ao primeiro toque, com o conforto inegável da qualidade das malhas Made in Portugal. Há camisolas, cardigans e casacos de malha em diferentes cores e texturas, completando um distinto look de outono.

 

2. Look elegante e descontraído, Cortefiel

A Cortefiel apresenta, neste outono, a sua nova marca de roupa 100% sustentável e ecológica, mas com espírito rebelde. A inspiração provém das praias idílicas do Mediterrâneo, que emprestam à coleção as suas cores térreas e azuis.  As propostas remetem para um slow living, com peças casuais e descontraídas, como calças, camisolas e T-shirts, mas pensando também nas ocasiões mais formais, com blazers, chinos e camisas. As cores alternam entre camel, bege, cinza e azul, para homens que valorizam o tempo e encontram o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

A moda feminina de outono conta com a coleção Slow Love, desenhada por Sara Carbonero e Isabel Jiménez, e inspirada na moda boémia e sustentável. Os tecidos orgânicos e reciclados são os protagonistas desta coleção, ao encontro da mulher moderna, livre e focada no cuidado com o meio ambiente. As peças remetem para um estilo boho chic, com detalhes trendy em renda e crochet, e primam pela versatilidade, podendo ser usadas em todas as ocasiões e completadas com vários tipos de acessórios. Vale a pena conhecer.

 

3. Moda de Outono sustentável, Sacoor Blue

A Sacoor Blue aposta numa coleção masculina dirigida à geração mais jovem, tendo como foco a sustentabilidade, através do recurso a materiais de fabrico amigos do ambiente, como algodão orgânico ou fibras recicladas. Assim, poderá equipar o seu guarda-roupa para o outono contribuindo, em simultâneo, para a preservação dos recursos do planeta. Desde as calças chino às camisas, passando por polos, sweats, casacos, a moda este outono é mais sustentável.

Destacamos também as calças chino em linho de algodão, com acabamento em roupa tingida. Escolha um ajuste regular clássico para um look clássico, ou ajuste slim para um estilo moderno. Disponíveis em cor azul, khaki e bege, combinam na perfeição com uma camisa descontraída, para criar um visual de outono para o escritório, sem esforço. Casacos, blusões e parkas não podem faltar, acolchoados e com detalhes sofisticados, que pedem cachecóis de lã para ter a certeza que se protege do frio.

 

4. Look outono urbano e desportivo na Pull & Bear

A Pull & Bear privilegia as malhas como o tecido de maior conforto, em camisolas, cardigans e vestidos. Para as senhoras, destacamos os vestidos de malha oversize, de manga comprida e gola alta, disponíveis em cores inesperadas: garrafa, cinza e areia. Estas peças vão bem além do estilo justo clássico, uma vez que combinam todo o aconchego e comodidade de uma sweatshirt com a elegância de um vestido. O look de outono fica completo com as botas altas de tacão largo e biqueira arredondada, de verniz e camurça, com um interessante contraste de materiais.

Para eles, os casacos acolchoados impermeáveis compõem um estilo urbano descontraído, em diversas cores e tecidos. Os modelos com capuz protegem a cabeça e as orelhas nos dias de frio e ainda da chuva, perfeitos para realçar um estilo desportivo e despojado. São o tipo de peça básica de outono obrigatória em qualquer guarda-roupa masculino.

 

5. Casacos de Outono SMK DENIM&CO, com bom-gosto

A SMK DENIM&CO abraça a era dos overcoats com uma proposta de bom-gosto para a moda masculina. Os sobretudos são uma das peças mais admiradas, com o poder de mudar qualquer look, deixando-o com ar mais elegante e refinado. Recomendamos o sobretudo SMK Drie Kleure, disponível em preto, azul, camel e bege. Ideal para conjugar com uma camisa nos dias mais amenos, ou com sweaters ou hoodies quando as temperaturas baixam. Com esta peça, o outono torna-se na estação mais elegante.

Os blazers são também uma aposta forte desta marca, que acompanham na perfeição a silhueta do homem moderno. Merece especial destaque o blazer SMK Fashion. De cor azul-marinho com detalhes originais e estratégicos em bege, equilibra formalidade e casualidade. Investir num bom blazer neste outono é indispensável para se apresentar em qualquer ocasião com um visual mais elaborado, estiloso e elegante.

 

Desvendamos aqui algumas propostas para a moda outono que as lojas do nosso Centro prepararam para si, mas irá encontrar muitas mais opções. Renove o seu guarda-roupa com as peças que trazem à tona a sua melhor versão, e sinta-se como nunca neste outono.

Tudo o que precisa num único espaço