Neste hospital os mais pequenos são médicos

Os bons hábitos de saúde ensinam-se desde a infância. E, para tal, o primeiro passo é garantir que os mais pequenos não têm medo de ir ao médico ou que cada nova vacina não vem carregada de dramatismo e ansiedade. É com isto em mente que o Nova Arcada, em parceria com a Trofa Saúde, organiza, nos dias 1 e 2 de julho, o Hospital dos Brinquedos.

Localizado na Praça Central, este é um hospital muito especial, onde as crianças se vão transformar em médicos dos seus próprios brinquedos. A animação é garantida, mas, além disto, os mais pequenos vão poder aprender o que fazem os médicos “a sério”.

Mas porque nem tudo pode ser brincadeira, nestes mesmos dias pais e filhos poderão fazer rastreios gratuitos ao colesterol, glicemia, IMC, tensão arterial, postural corporal e até espirometrias e avaliações dentárias. Tudo realizado pelos profissionais do Hospital Privado de Braga.

A animar estas ações estará a mascote da Trofa Saúde e haverá ainda oferta de brindes aos participantes. De que é que está à espera para juntar a família e visitar o Nova Arcada?