Nova Arcada recebe exposição que recria grandes obras

De 9 a 31 de julho, o nosso Centro será palco da exposição RecriArte. Neste artigo damos-lhe a conhecer todos os detalhes do evento.

Desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, o projeto RecriARTE consiste na recriação de obras de grandes artistas pelas mãos dos mais pequenos. Como? Cada uma das escolas do agrupamento teve à sua disposição um cubo de madeira – num total de 13 – e cada uma das faces foi pintada pelos alunos com obras emblemáticas de pintores conhecidos.

Através da pintura, os alunos têm a oportunidade de explorar a linguagem artística e técnica de diferentes correntes de arte e, ao mesmo tempo, conhecer e valorizar o património cultural. Este projeto tem também como objetivos dar a conhecer artistas e obras de arte de renome mundial, contribuir para o desenvolvimento da expressão plástica, incentivar a criatividade e a cooperação e promover a sensibilidade, a afetividade e a imaginação.

A exposição estará patente no nosso Centro entre os dias 9 e 31 de julho. Faça-nos uma visita e apoie o trabalho destes jovens alunos de Braga!

Tudo o que precisa num único espaço