Os 5 destinos de sonho dos millennials

O verão está aí à porta e já só conseguimos pensar em férias! Venha dar a volta ao mundo connosco e descubra, no nosso artigo, os cinco destinos preferidos desta geração para a próxima viagem!

Nasceram entre o início dos anos 80 e meados dos anos 90. Não vivem sem telemóveis e não ter a password do wi-fi é quase o fim do mundo. Por isso são também conhecidos como a geração Y ou geração Internet. Falamos dos millennials, de uma geração que tem crescido ao ritmo do digital.  

Vivem no momento, os planos a longo prazo não existem e não há nada que façam que não vá parar às redes sociais. Afinal, “se não está no Instagram é porque não aconteceu”, certo? São fãs de música, de comida, de moda e de viagens. E é precisamente deste último ponto que queremos falar.

Nunca uma geração viajou tanto. Com todas as comodidades que existem hoje em dia, Londres, Paris, Berlim, Amesterdão, Roma estão mais do que nunca a um saltinho. Mas quais são os destinos de férias preferidos dos millennials? A Europa está na lista, como não podia deixar de ser, mas há outros locais do globo que têm vindo a ganhar popularidade entre esta geração.

Londres

Comecemos pelos destinos mais próximos. Londres dispensa apresentações. Com mais de 9 milhões de habitantes e uma diversidade cultural imensa, a terra de Sua Majestade é perfeita para qualquer millennial: cosmopolita e cheia de vida. Para quem argumenta que já passou de moda, Londres reinventa-se constantemente e, por mais vezes que a visitemos, há sempre coisas novas para ver. Entre os locais de passagem obrigatória destaca-se o Big Ben, o Palácio de Buckingham, Camden Town, Picadilly Circus, Hyde Park ou a Tower Bridge.

Costa Brava

A nossa “vizinha” Espanha também tem muito para oferecer no que toca a destinos turísticos. Longe da azáfama de Barcelona, a Costa Brava, também na região da Catalunha, é um paraíso com mais de 200 quilómetros de praias. Localizada na província de Girona, onde foi gravada parte da série “A Guerra dos Tronos”, a Costa Brava tem um clima mediterrânico e um mar azul de perder de vista, ideal para os meses de verão que se aproximam. Cadaqués, Parque Natural Cap de Creus e Palamós são alguns dos sítios que não pode mesmo deixar de visitar.

Dubrovnik

Continuando o nosso roteiro, partimos para mais uma cidade europeia que faz parte do imaginário dos fãs de “A Guerra dos Tronos”. Conhece King’s Landing? Na verdade é Dubrovnik e fica na Croácia. Desde o início da série que a cidade tem ganho cada vez mais turistas e percebe-se porquê: é um verdadeiro paraíso perdido na costa do mar Adriático. A “Old Town”, rodeada de muralhas, faz contraste com as magníficas praias. E o Lokrum, o Stradun e o Rector’s Palace são pontos de passagem obrigatórios.

Japão

Este é, talvez, um dos destinos que mais curiosidade desperta. Com uma cultura em tudo diferente da nossa, o Japão é um daqueles países que todos deveríamos visitar uma vez na vida. Conhecido pelas inovações tecnológicas, pelo sushi e pelo anime, no país nipónico atividades e locais para visitar não faltam. Um roteiro pelas principais cidades é indispensável: além de Tóquio, Osaka e Quioto devem fazer parte da lista. O Monte Fuji também não pode faltar e visitar um templo budista, como o Kiyomizu-dera, é obrigatório.

Sri Lanka

Eleito pela Lonely Planet como o melhor destino para viajar em 2019, o Sri Lanka é um paraíso para descobrir. Devastado por uma guerra civil, que terminou há 10 anos, e pelo tsunami de 2004, este país insular do sul asiático volta agora a reerguer-se. E há de tudo para visitar: vida selvagem, paisagens verdejantes, surf, templos, cultura e praias de cortar a respiração. Colombo, a capital, Anuradhapura, Polonnaruwa, Sigiriya, Pico de Adão e Galle são apenas alguns dos locais a destacar. Classificado pela UNESCO como Património Mundial, o Sri Lanka tem vindo a ficar cada vez mais na moda e não há, provavelmente, destino mais “instagramável”.

Se, como nós, ficou com imensa vontade de viajar, já sabe o que tem a fazer: escolha o destino e venha ao nosso Centro marcar as suas férias. Pode fazê-lo na Agência Abreu.

Tudo o que precisa num único espaço