Pai, mãe… posso aprender magia no Nova Arcada?

Queridos pais,
Cansei-me de esperar pela carta da grande Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. Não posso perder mais tempo a desperdiçar o meu talento enquanto mágico. Por isso, escrevo-vos esta carta para vos explicar que posso aprender magia e receber um diploma que o comprovará, num local bem pertinho de casa: o Nova Arcada. Ah! E é gratuito!
Bracada Cadabra. É este o nome do evento que irá durar quase um mês e que tem a parceria da Escola de Magia do Porto!
Durante todo esse tempo, poderei assistir a diversos espetáculos de magia – que decorrem sempre aos sábados entre as 16h e as 17h – participar em workshops e ateliês .
Quanto aos espetáculos, estes irão contar com mágicos de renome. O primeiro vai ficar a cargo de Gonçalo Gil, fundador e presidente da Escola de Magia do Porto e mágico profissional (é quase como o grande Dumbledore, mas português).
Os restantes espetáculos contam com outros nomes de referência do mundo da magia como Gustavo Sereno, professor da Escola de Magia do Porto e mágico profissional; “Quase Quatro”, um grupo de dois mágicos formandos na Escola de Magia do Porto; José Cambra, mágico profissional; João Souto, finalista do programa “Got Talent Portugal”.
Se eu fosse para Hogwarts, teríamos que perder horas infinitas em Diagon Alley à procura de todo o material que eu precisaria para ser um verdadeiro mágico. Mas, no Nova Arcada, apenas preciso de frequentar os ateliês de magia. Aqui serei eu a construir tudo! Desde varinhas, cartolas, cartas… tudo o que preciso para mostrar os meus truques ao avô, à tia, ao primo… a todos lá de casa! Terei um mágico profissional para me ensinar truques que deixarão todos surpreendidos!
Mas não é só. Ainda posso visitar os expositores e aprender tudo sobre a história da magia e assistir às exposições interativas que me ensinam como são feitos muitos truques.
Tudo isto será na Praça Central do Centro com entrada gratuita. Deixo os horários pormenorizados aqui para que possam marcar nas vossas agendas.
Pai, mãe… posso ir? E, já agora… podemos trazer os primos?
Programa Bracara Cadabra
Espetáculos de Magia – Todos os sábados – 16h
17 de março – Gonçalo Gil, Mágico
24 de março – Gustavo Sereno, Mágico
31 de março – Quase Quatro, Mágicos
7 de abril – José Cambra, Mágico
14 de abril – João Souto, Mágico
Ateliês de Instrumentos de Magia
Semana – 17h às 21h
Férias escolares, fins de semana e feriados – 11h às 21h
Cartolas – 16 e 26 de março | 5 e 15 de abril
Cartas – 17, 25 e 27 de março | 4, 6 e 14 de abril
Coelhos – 18 e 28 de março | 7 de abril
Arcos – 19 e 29 de março | 8 de abril
Envelopes e Notas – 20 e 30 de março | 9 de abril
Dados – 21 e 31 de março | 10 de abril
Varinha Mágica – 22 de março | 1 e 11 de abril
Bolas Mágicas – 23 de março | 2 e 12 de abril
Cordas – 24 de março | 3 e 13 de abril
Workshops de Magia – Horários (de hora em hora)
Semana – 17h às 21h
Férias escolares, fins de semana e feriados – 11h às 13h e das 15h às 21h
Nota Equilibrista & Precisão Certeira – 16 e 26 de março | 5 e 15 de abril
Elásticos Saltitões & Encontrar os 4 Ases – 17 e 27 de Março | 6 de abril
Meti Água & Objetos Mentais – 18 e 28 de março | 7 de abril
Braços Ginastas Moedas & Número – 19 e 29 de março | 8 de abril
Carta Chave & Onde Está a Nota? – 20 e 30 de março | 9 de abril
Dados Mentais & Moeda que Derrete – 21 e 31 de março | 10 de abril
A próxima Que Eu Virar & Clips Que Se Entrelaçam – 22 de março | 1 e 11 de abril
A Tua Carta está Virada & Guardanapo que Encolhe – 23 de março | 2 e 12 de abril
Duas cordas em uma & Karaté – 24 de março | 3 e 13 de abril
Chink a Chink & Carta Azul – 25 de março | 4 e 14 de abril
Regulamento completo aqui.