O poder do carvão na cosmética

É tempo de preparar a pele para os dias de sol e o carvão pode ser um bom aliado na sua rotina de beleza. Conheça os benefícios deste ingrediente e os principais produtos que pode encontrar e experimentar no nosso Centro.

Quando pensa em carvão só lhe vem à cabeça algo preto, sujo, apenas utilizado nos churrascos de verão? Então da próxima vez que encontrar este ingrediente em rótulos de cremes, máscaras, champôs ou pastas dos dentes não se admire, pois graças às suas propriedades purificantes, é também muito requisitado para o universo da cosmética, sendo uma das principais tendências de beleza do momento. 

Muitas civilizações asiáticas usavam este mineral para desintoxicar o corpo dos excessos alimentares e para purificar o ar ou a água. Agora é comum vê-lo nas prateleiras de perfumarias, cabeleireiros ou supermercados. Eis uma mão cheia de benefícios desta pequena maravilha: 

Tem propriedades desintoxicantes e antibacterianas 

Faz uma limpeza profunda na pele, absorvendo impurezas e toxinas

Tem a capacidade de reduzir manchas e cicatrizes

Reduz o excesso de óleo na pele, evitando o aparecimento do acne

Nutre, hidrata e purifica a pele 

Máscaras, sabonetes, esfoliantes ou loções são alguns dos produtos em que pode encontrar este mineral que veio revolucionar o mundo da beleza. Deslize pela galeria e conheça a nossa seleção de cosméticos para homens e mulheres: 

Tudo o que precisa num único espaço