Quando começa a Black Friday?

O melhor é preparar-se já: as montras das nossas lojas vestem-se com os maiores descontos do ano. O melhor da Black Friday está no nosso Centro, claro!

Antes de vir até ao Nova Arcada fazer as suas compras com descontos imperdíveis, saiba quando começa a Black Friday, descubra a origem deste dia e perceba o porquê destas promoções tão irresistíveis.

“Black Friday” é uma expressão inglesa que significa “Sexta-feira Negra”, sendo associada à última sexta-feira do mês de novembro. Acontece imediatamente após o feriado de Ação de Graças, o famoso Thanksgiving Day – que acontece na 4.ª quinta-feira do mês de novembro, onde nos Estados Unidos se agradece a Deus, em festa e com orações, todos os momentos positivos que aconteceram durante o ano.

O termo “Black Friday” é também sinónimo do dia em que várias lojas físicas, retalhistas e armazéns fazem grandes descontos, inaugurando oficialmente assim a temporada das compras natalícias. Esta tradição de consumo começou nos Estados Unidos, mas ao longo dos anos, com a ajuda das redes sociais e dos meios de comunicação, a corrida às lojas em busca de preços mais baixos estendeu-se um pouco por todo o mundo, levando vários países a importarem a ideia. Em definitivo, a Black Friday tornou-se popular a partir de 2001.

Mas afinal quando começa a Black Friday? Apesar de muitas lojas já terem começado a anunciar promoções, este ano, o dia “oficial” da Black Friday calha a 26 de novembro. Por isso comece já a planear as suas compras, para encontrar os melhores descontos. E durante a visita ao nosso Centro, não se esqueça da sua máscara.

Conheça aqui algumas promoções da Black Friday e aproveite os nossos horários alargados:

  • De 25 a 27 das 8h00 às 24h00
  • E dia 28 das 8h00 e 23h00

*O alargamento dos horários de funcionamento de cada loja é facultativo.

Tudo o que precisa num único espaço