Biquínis e fatos de banho para cada tipo de corpo

Tem as ancas largas? Peito grande? Barriga? Na hora de ir a banhos damos-lhe uma ajuda e escolhemos as peças mais indicadas para o seu tipo de corpo. Descubra as nossas sugestões e, sem complexos, aproveite o verão!

Prepare-se: os próximos meses pedem tanto praia e piscina quanto biquínis e fatos de banho. A época balnear é sinónimo de tempo em família, muita diversão e momentos relaxantes, mas também de alguns complexos. Sejam as ancas, o peito, os ombros, as coxas ou a barriga, há zonas no nosso corpo que diminuem a autoconfiança e nos fazem pensar duas vezes antes de experimentar biquínis e fatos de banho.

O mais importante é que se sinta confortável com o seu corpo mas, para que não tenha dúvidas ou receios, damos-lhe algumas dicas para valorizar as suas características físicas e escolher a roupa de banho ideal.

Corpo ampulheta

Se tem os ombros e as ancas com a mesma largura e a cintura mais estreita, temos boas notícias para si: pode usar e abusar de todo o tipo de biquínis. No entanto, prefira os que têm o mesmo tom na parte de cima e na parte de baixo. Opte por uma parte de baixo com a lateral larga se não quiser aumentar o volume das suas ancas.

Corpo retangular

Os triquínis e as formas irregulares são ideais para este tipo de silhueta. Para alargar a zona dos ombros invista em modelos faixa e, quanto às partes de baixo, opte por grandes manchas de cor, com tiras mais largas. Pode e deve abusar de laços, franjas e folhos para evidenciar as curvas.

Corpo oval

Não tem uma barriga definida? Não se preocupe, os fatos de banho voltaram a estar na moda e são uma opção ultra elegante. Estes modelos disfarçam imperfeições e dão a ideia de uma figura mais esguia e alongada. Se quer esconder uns quilinhos a mais, opte por modelos com drapeados na zona da barriga e sem padrões nem folhos.

Corpo triângulo invertido

Se tem ancas estreitas e ombros largos, aposte em estampados e aplicações nas cuecas tipo tanga, mais decotadas. Se o seu peito for grande, defenda-se com tops de alças largas e direitas, em tons escuros e sem padrões.

Corpo pêra

Ancas mais largas do que os ombros? Escolha partes de cima estampadas, com folhos e várias cores. A parte de baixo deve ser mais simples, estreita, sem grandes adornos e em tons escuros. Se tiver o peito pequeno o modelo faixa ou cai-cai realçará a zona dos ombros, criando uma harmonia perfeita com a linha das ancas.

Já identificou o seu tipo de corpo? Percorra a galeria de imagens abaixo para eleger os seus biquínis e fatos de banho preferidos, já disponíveis no nosso Centro!

Tudo o que precisa num único espaço