São João: 5 dicas para preparar a noite mais longa do ano

Os bracarenses estão em contagem decrescente para a noite de São João, a mais longa e animada do ano. Saiba como se preparar para uma festa inesquecível.

 

Vem aí a noite de São João, que põe toda a cidade em festa com música, dança, petiscos e fogo de artifício. Não há outra celebração como esta e, por isso, há que estar bem preparado para aproveitar ao máximo toda a diversão. Siga as nossas dicas para organizar a melhor festa de sempre.

 

1.    Leve o São João para casa

Nem só de ruas iluminadas e coloridas vive o São João. Também dentro das casas se acende o espírito festivo, com decorações pensadas ao pormenor para criar um ambiente de onde não apetece sair. Entre manjericos de papel, grinaldas de luzes, balões ou fitas, escolha itens de várias formas e cores para decorar as suas janelas, varandas, jardins e até mesmo a sua rua. Explore toda a oferta de enfeites divertidos e práticos de pendurar no Espaço Casa do nosso Centro, e comece já a sonhar com o seu jardim transformado em arraial.

 

2.    Tenha uma mesa de São João com fartura

O São João é padroeiro de boa comida. Para satisfazer apetites de santo, conte com a seleção de produtos portugueses para petiscos festivos do Continente. Falamos, claro está, da rainha da festa – a sardinha gorda, bem assada na grelha, servida numa generosa fatia de pão ou de broa, acompanhada por pimentos assados.

Os apreciadores de carne não foram esquecidos. As bifanas, o entrecosto e a entremeada também abundam – e nesta altura, sabem ainda melhor. Para rematar, um bom caldo verde português, com as nossas couves nacionais e aromatizado com um chouriço transmontano. Por muito bem que os petiscos escorreguem, não se nega o empurrãozinho do vinho, da cerveja ou da sangria e, quando a noite vai alta, a deliciosa ginjinha.

 

3.    Prepare os grelhados no ponto

Com o frigorífico bem abastecido, é hora de preparar, temperar e assar, para formar aquele delicioso churrasco que atrai toda a vizinhança. Visite a loja Worten do nosso Centro e explore os grelhadores mais práticos, ou os sofisticados barbecues que confecionam por si.

E para dominar bem o churrasco, tenha sempre consigo os melhores acessórios, como pinças, pincéis e espetos. Desta forma, evita que os petiscos colem à grelha ou que se desfaçam no momento de virar. Por isso, não corra o risco de ficar sem brasas e reforce o seu stock de carvão, acendalhas ou briquetes.

 

4.    Dance até ser dia

Já tem o seu set musical pronto para a grande noite? Se não, entre na loja Worten quando visitar o nosso Centro, e descubra as colunas de som portátil sem fios Bluetooth. São perfeitas para proporcionar um som potente, para serem colocadas em qualquer lugar e sem fios a atrapalhar.

Quando fizer a sua escolha, prefira uma coluna com autonomia até 12 horas para ter música sem falhas, e um alcance de 10 metros para poder controlar o som a partir de qualquer lugar. Depois, é só pesquisar no YouTube ou no Spotify as playlists de Santos Populares, e a diversão está pronta para começar.

 

5.    Receba o São João na esplanada

O São João sabe ainda melhor com uma bebida fresca numa esplanada, com boa música e ainda melhor ambiente. Antes ou depois de jantar, experimente uma das sugestões do nosso Centro, no cenário perfeito – a nossa esplanada!

Há opções para todos os gostos:  prove uma sangria branca, tinta ou de espumante da Hamburgueria DeGema do nosso Centro. Feitas com a fruta mais madura, carregadas de cor e sabor e servidas com muito gelo, são perfeitas para refrescar no São João. Se procura algo sem álcool, experimente o Smoothie Detox Fresh na Açaí Natura, com açaí, banana, sumo de maçã, polpa natural de abacaxi e hortelã.

 

Braga prepara-se para receber como nunca o São João. E com a ajuda do nosso Centro, também vai estar bem preparado para uma noite vibrante e inesquecível. Explore as nossas lojas em família, faça dos preparativos uma festa e abra a sua casa ao espírito joanino, com tudo o que precisa para uma noite repleta de emoção. Divirta-se!