Spice Girls: a banda mais #girlpower está de volta!

Junho de 2019. Esta é a data pela qual muitos esperavam. As Spice Girls estão de volta para uma tour pelo Reino Unido. Se é um verdadeiro fã, esta é a altura perfeita para afinar a voz e preparar o dress code para o regresso da girl band mais famosa do mundo. Say you’ll be there!

“If you wanna be my lover you gotta get with my friends; Make it last forever, friendship never ends.”

Se leu esta frase a cantar, então uma coisa é certa: as Spice Girls fizeram parte da sua vida. E se ainda não sabe da grande novidade, nós contamos-lhe: elas estão de volta!

Melanie Chisholm (Sporty Spice), Emma Bunton (Baby Spice), Melanie Brown (Scary Spice) e Geri Halliwell (Ginger Spice) decidiram atender aos corações ansiosos dos fãs e voltaram a juntar-se para pisarem seis palcos do Reino Unido, onde temas como “Wannabe“, “Say you’ll Be There” e “2 Became 1” irão criar ondas de nostalgia.

Juntaram-se em 1994 e dois anos depois lançaram o seu primeiro single “Wannabe” que viria a alcançar o top musical em mais de 30 países. No mesmo ano, lançaram o álbum “Spice” que vendeu mais de 36 milhões de cópias, tornando-se o mais vendido de todos os tempos por um grupo feminino. Já o segundo trabalho, “Spiceworld”, manteve o sucesso com 24 milhões de cópias vendidas.

Contas feitas, a banda britânica vendeu no total 90 milhões de discos e, ainda hoje, é considerado o grupo feminino mais vendido e o maior fenómeno britânico desde a Beatlemania.

Com a sua separação em 2000 – após o lançamento do álbum Forever – vários fãs ficaram de coração partido. Em 2007, viram a luz ao fundo do túnel com uma digressão inesperada e agora, 11 anos depois, damos as boas-vindas à banda mais “Girl Power” do planeta. 

Mas, desta vez, a girls band não irá atuar com todos os membros. Victoria Beckham (Posh Spice) afirmou no seu Instagram que não iria participar na tour, mas deixou uma mensagem de apoio às colegas, onde diz que tem a certeza que as Spice Girls irão dar um espetáculo fantástico para os seus antigos e mais recentes fãs.

Este é o Twitter que deixou todas as fãs em alvoroço. A banda fez um vídeo que acompanha a descrição: “Notícia de última hora Spice: Bilhetes à venda a partir de sábado, às 10h30”. Ainda no mesmo vídeo podemos ler a hashtag: #friendshipneverends.

No total, são seis datas em junho de 2019 em vários estádios do Reino Unido. A primeira está marcada para 1 de junho, no Manchester Etihad Stadium. Depois, as Spice Girls atuam no Coventry Ricoh Stadium (dia 3), no Sunderland Stadium of Light (dia 6), Edinburgh BT Murrayfield Stadium (dia 8), Bristol Ashton Gate Stadium (dia 10) e terminam a tour no estádio de Wembley, em Londres (dia 15).

Se também vibra com este regresso, esta é a altura de se preparar. Desde afinar a voz a apanhar um voo para Londres, sem se esquecer de rechear a mala com as peças mais alusivas à banda, nós preparamos tudo para para que não lhe falte nada. Conheça aqui as nossas sugestões de dress code da sua Spice favorita!

Melanie Brown – Scary Spice

Irreverente, selvagem e viciada em animal print. Esta é a famosa Melanie Brown que se distinguia do restante grupo pela sua gargalhada sonora e pelo cabelo afro.

Emma Bunton – Baby Spice 

É a mais nova e a mais angelical com os seus cabelos loiros e compridos. Meiguice é a caraterística mais evidente da sua personalidade.

Melanie Chisholm – Sporty Spice 

Desportista, engraça e non stop. Habituados a vê-la a fazer saltos mortais e vários movimentos acrobáticos, Melanie C era a mais sporty do grupo e também a mais “durona”. Quem não se lembra das suas tatuagens?

Geri Halliwell – Ginger Spice

É, sem dúvida, uma das ruivas mais sexy do planeta.  Com roupas chamativas conjugadas com a sua atitude confiante e cheia vivacidade, é impossível não gostar de Ginger, certo?

Victoria Beckham – Posh Spice

Sofisticação é o nome do meio desta quinta Spice. Apesar de não participar nesta tour, é impossível deixá-la de fora. Com um estilo casual, atitude refinada e a sua paixão por saltos altos, imitar os looks de Victoria Beckham é sucesso garantido.

Spice up your life, girls! As Spice Girls estão de volta!

Tudo o que precisa num único espaço