Tire os sapatos e feche os olhos, a aula de yoga vai começar

Até 29 de setembro, toda as quartas e sextas-feiras às 19h, o piso 0 do Nova Arcada recebe sessões de yoga gratuitas para toda a família. Leve os mais novos, roupa confortável e… relaxe.

Pouco passava das 19h quando miúdos e graúdos começaram a juntar-se no tapete gigante que ocupava a praça central do piso 0 do Nova Arcada. Daniela Phalempim, responsável pelo projeto de desenvolvimento humano Falempim que organiza estas sessões de yoga, dá as boas vindas ao som de uma música calma que ecoa pelas colunas do nosso Centro.

Depois de guardarem as carteiras, os casacos e os sapatos, pais e filhos sentam-se e juntos vão seguindo as indicações que Daniela dá através do microfone. São muitos os olhares curiosos de quem passa e também quer participar.

A primeira parte da aula centra-se no relaxamento e na conexão entre crianças e adultos. Semente, flor, chuva ou boneca de trapos são nomes de algumas posições de yoga que todos reproduzem, enquanto respiram profundamente e corretamente. A postura, o olhar e as emoções são trabalhadas de uma forma divertida e descontraída. No final todos fazem uma coreografia com as várias posições do yoga.

Uma hora é o tempo de cada aula e as recomendações são simples: todas as crianças devem ser sempre acompanhadas por um adulto, devem ter entre quatro a 12 anos, e ambos devem optar por roupa confortável que não prenda os movimentos.

Para um regresso à rotina relaxante e divertido, experimente o yoga em família até dia 29 de setembro, todas as quartas e sextas-feiras, no piso 0 do Nova Arcada.

Na próxima quarta-feira, dia 27, e na sexta-feira, dia 29, além da aula habitual às 19h, há uma novidade: sessões de yoga para bebés. Aponte os horários e saiba que só tem de levar uma manta:

Baby 1 – dos 2 aos 7 meses – 17h30 – 18h00
Baby 2 – dos 7 aos 24 meses – 18h – 18h30
Baby 3 – dos 2 aos 3 anos – 18h30 – 19h00

Tudo o que precisa num único espaço