Há uma bola que lhe diz tudo sobre a Cidade Europeia do Desporto

Quando passar na Praça Central do nosso Centro, no piso 0, vai cruzar-se com uma gigante bola de basquetebol que inclui a programação mensal do evento Braga Cidade Europeia do Desporto 2018. Para que não lhe falte nada, damos-lhe ainda algumas sugestões de calçado desportivo para investir e percorrer a cidade sem perder pitada desta iniciativa internacional.

O que é a Cidade Europeia do Desporto?

A Cidade Europeia do Desporto é um título atribuído pela Associação das Capitais Europeias do Desporto – uma associação sem fins lucrativos com sede em Bruxelas, que atribui todos os anos os reconhecimentos de Capital , Cidade, e Comunidade Europeia do Desporto. Esta distinção pretende distinguir as administrações públicas locais europeias que se evidenciam pela qualidade e esforço das suas intervenções na evolução do desporto e tem como objetivo fomentar na Europa as boas práticas neste setor.

Braga, a cidade eleita

Ao longo dos últimos anos,  a nossa cidade conseguiu distinguir-se pela sua história, pelo seu património e pelo seu crescimento acentuado. Atualmente é uma urbe multicultural, com capacidade para receber grandes eventos, principalmente desportivos. Dispõe de várias infraestruturas próprias e continua a modernizar o seu património desportivo, procurando melhorar a qualidade de vida e bem-estar social, contribuindo para a promoção da saúde e prática desportiva de todos os cidadãos.

Os objetivos do evento

A iniciativa pretende desenvolver uma parceria efetiva e dinâmica entre os bracarenses e o desporto, estimulando a troca de experiências, a partilha de vivências e a ligação entre os conceitos mais relevantes do desporto: o espírito de grupo, a cooperação, a solidariedade, a lealdade, o fair-play e o respeito pelo outro.

Assim, a cidade de Braga vai ser palco de muitas competições nacionais e internacionais – em relação às quais se pode manter informado no nosso Centro, na gigante bola de basquetebol na Praça Central. Além disso, diariamente de 23 a 27 de abril às 17h30, ocorrerá uma ação em parceria com o ginásio Kalorias para promover o desporto e hábitos de vida mais saudáveis.

. Para se vestir a condizer com este evento clique na galeria e conheça as nossas sugestões de sapatilhas que pode encontrar nas lojas Kicks, Sport Zone e B Strong do nosso Centro!

 

Tudo o que precisa num único espaço