Domingo de Ramos: 10 prendas para surpreender os padrinhos

Já sabe o que vai oferecer aos seus padrinhos? Temos uma galeria recheada de ideias!

Os padrinhos são os segundos pais que nos foram escolhidos. São a mão amiga e o ombro que ampara e, como pessoas tão especiais que são, têm um dia dedicado só a elas. Falamos do Domingo de Ramos que está prestes a chegar.

Celebra-se uma semana antes da Páscoa e marca o início da Semana Santa. Esta é uma data religiosa: comemora-se a chegada de Jesus Cristo a Jerusalém, onde várias pessoas o receberam abanando ramos de oliveira e palmeira. Desde então que, de forma a lembrar a data, os católicos levam os seus ramos para a missa para serem benzidos. Tornou-se também tradição os afilhados oferecerem flores ou ramos aos seus padrinhos e madrinhas, os quais, no domingo seguinte, retribuem o gesto com o “folar”.

Mudam-se os tempos, adaptam-se as tradições. Hoje – apesar de, para os católicos, prevalecerem os ramos – os afilhados oferecem prendas de acordo com o gosto e personalidade dos seus padrinhos – e mesmo os não religiosos, muitas vezes cumprem esta tradição de trocar presentes. Para os mais tradicionais podem visitar o Continente para escolherem deliciosos chocolates. Para os mais irreverentes, temos uma galeria com 10 presentes para o ajudar a surpreender os seus padrinhos.  Espreite!

*Os produtos aqui apresentados não dispensam a consulta de preços no nosso Centro.

Categorias
Família
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço