Playground e oficinas infantis chegaram ao Nova Arcada!

No Nova Arcada, os dias em família são para aproveitar ao máximo. Descubra as oficinas para os mais novos.

Descubra as oficinas que vão dar mais vida aos momentos em família, repletas de invenções e descobertas para dar asas à imaginação dos mais novos. Mas há mais surpresas. Veja tudo o que preparamos para si.

 

1. “Ovos do Mar” – Para estar em sintonia com o oceano

  • Dias: 7 e 8 de abril
  • Horário: 11:00 – 13:00

Nesta oficina, vamos criar ovos da Páscoa a partir de delicadas pedrinhas do mar. Com tintas, pincéis e marcadores e papéis de embrulho, os mais novos poderão criar personagens divertidas e escrever mensagens especiais. Fica assegurada a decoração da Páscoa lá de casa, com estes ovos personalizados e coloridos.

Um mergulho muito especial no mundo do artesanato cheio de cor para as crianças começarem a testar as habilidades artísticas. Ao mesmo tempo, desenvolvem a motricidade e a criatividade. São duas horas cheias de significado, diversão e entusiasmo.

 

2. “Olá, Primavera” – Vamos fazer coroas de flores e grinaldas às cores

  • Dias: 15 e 16 de abril
  • Horário: 11:00 – 13:00

A chegada da Primavera pede que se celebre a alegria e a renovação. Esta oficina vai espalhar a beleza da natureza, com criações de coroas de flores e grinaldas às cores.

Espera-se muita cor e animação nestas duas horas de atividades criativas. Os mais novos vão poder desenvolver a imaginação, a atenção e a diligência, enquanto criam os acessórios mais coloridos para usar nos momentos mais especiais.

 

4. “Paus Mandados” – Para dar nova vida aos materiais

  • Dias: 22 e 23 de abril
  • Horário: 11:00 – 13:00

Paus que seriam descartados vão ter uma segunda vida nesta oficina, e mais colorida. Com paus, cordas, fios e fitas, as crianças podem criar o que a imaginação entender. Desde varinhas de condão a animais, daqui sairão as criações mais inusitadas e divertidas.

Serão várias atividades em conjunto para estimular a curiosidade, a concentração e promover a descoberta, numa oficina que se enche de luz, cor e animação. Comece já a dar a dica lá em casa do que os mais novos podem esperar desta oficina muito especial.

 

5. Estendal Mágico – nem imagina tudo o que cabe num estendal

  • Dias: 29 e 30 de abril
  • Horário: 11:00 – 13:00

Nem só de roupa vivem os estendais. No Nova Arcada Experience, as crianças vão poder estender outro tipo de peças, mais divertidas e coloridas. Entre animais do fundo do mar, sereias a sorrir e peixes atarefados, a imaginação é o limite para os desenhos feitos pelos mais novos, em suportes apropriados para exibição num estendal do nosso Playground.

A diversão está garantida com os desenhos, cordas, molas e marcadores. No final todos terão um orgulho especial em ver as suas obras de arte devidamente colocadas num estendal mágico, cheias de brilho.

 

Dias em família ainda mais especiais no nosso Centro

Com estas propostas, pode aproveitar ao máximo os próximos dias em família. Traga os mais novos às Oficinas e aproveitem também o Playground Infantil na Praça Central, no Piso 0, para momentos inesquecíveis. Não se esqueça também de se abastecer com amêndoas e ovos de chocolate nas nossas lojas. Esperamos por si!

 

Informações importantes de acesso às oficinas:

  • As oficinas decorrem no Nova Arcada Experience (Piso 2).
  • O acesso é gratuito para crianças entre os 3 e 10 anos (crianças até 3 anos devem ser acompanhados por um adulto).
  • Não é necessário fazer inscrição prévia (funciona por ordem de chegada).
  • A duração estimada da atividade por criança é de 30 minutos.
  • As oficinas funcionam por rotatividade (as crianças podem sair da oficina quando terminarem as atividades, dando espaço a mais crianças).

Tudo o que precisa num único espaço