6 atividades de Páscoa para fazer com crianças

Os dias estão maiores, há mais tempo livre e muito a explorar. Descubra 6 atividades de Páscoa para fazer com crianças nas férias.

Em Braga não faltam atrações que vão fazer as delícias dos mais novos, especialmente nesta época. E o Centro Comercial Nova Arcada preparou um programa infantil especial. Descubra 6 atividades de Páscoa para fazer em família.

1. Brincar no País das Maravilhas

Leve as crianças ao País das Maravilhas do Nova Arcada e embarquem numa aventura inesquecível cheia de diversão. É um espaço mágico onde os mais novos podem explorar várias atividades especialmente pensadas para estimular a imaginação, promover a aprendizagem e proporcionar momentos de alegria e entretenimento para toda a família.

E a cereja no topo do bolo: nesta Páscoa, o nosso espaço vai acolher um programa especial de atividades e oficinas – desde bolachinhas para decorar, a ovinhos do mar para pintar e até criar adereços inspirados no Mickey e na Minnie. A entrada é livre e gratuita. Consulte aqui o programa completo.

 

2. Visitar a Quinta Pedagógica de Braga

A Páscoa é uma ótima altura para passar bons momentos na natureza. Conviver com simpáticos animais e participar nas divertidas tarefas da vida no campo são apenas algumas das muitas atividades para fazer na Quinta Pedagógica de Braga. Para além da visita livre à quinta, há ainda oficinas ligadas à tradição minhota, como a Oficina do Barro, o Atelier Equestre e de Agropecuária, entre outras.

 

3. Viajar no elevador do Bom Jesus

 

O Elevador do Bom Jesus é uma obra-prima da engenharia e um marco da cidade de Braga – afinal, trata-se do funicular mais antigo do mundo a utilizar o sistema de contrapeso de água. Quando uma cabine é preenchida com água, fica mais pesada, o que faz com que a outra cabine seja levantada. Se ainda não experimentaram, leve os mais novos a viajar neste funicular único. A paisagem sobre cidade, as montanhas à volta e a vista para o Santuário do Bom Jesus do Monte vale bem a pena.

4. Passear no Bom Jesus de Braga

Preparem-se para uma boa dose de exercício nas imponentes escadarias do Bom Jesus de Braga. São vários patamares, ornamentadas com fontes, capelas e até lagos. Pelo caminho, há grutas para os mais novos explorarem, um parque infantil bem equipado e tudo o que precisam para brincarem livremente.

 

5. Explorar o Sameiro

É o maior centro de peregrinação do Norte e o segundo de Portugal. Na altura da Páscoa, torna-se um local de paragem obrigatória. O miradouro não poderia estar mais bem localizado, no ponto mais alto de Braga, com uma vista de tirar a respiração. O espaço está repleto de detalhes que merecem ser explorados, com monumentos, estátuas, fontes, jardins para passear e descansar. Uma das atividades imperdíveis para fazer com crianças na Páscoa.

 

6. Planetário – Casa da Ciência de Braga

O Planetário da Casa da Ciência de Braga é o lugar onde as crianças se divertem e aprendem. Na sala do Planetário Imersivo Digital, todos vão poder sentir-se como se estivessem no espaço, acompanhados por um monitor especializado que desvenda alguns dos factos mais curiosos sobre Astronomia.

 

Nova Arcada, as melhores atividades de Páscoa para fazer com as crianças

Com estas 6 sugestões de atividades de Páscoa para fazer com as crianças nas férias, não vão faltar momentos inesquecíveis e cheios de diversão para toda a família. Quando precisar de carregar energias, venha saborear uma refeição deliciosa e nutritiva em família num dos 19 restaurantes do centro comercial Nova Arcada. Desde comida portuguesa a internacional, aqui há pratos para todos os gostos, bem complementados com menus infantis para que nada falte aos mais pequenos. Divirta-se!